Eutrópio: 'Tem jogadores com propostas nossas em mãos'

Treinador espera que o Santa Cruz anuncie novos nomes até o fim da semana

por Renato Torres qua, 28/12/2016 - 19:17
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Vinícius confia que Santa terá um elenco forte em 2017 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Para quem perdeu as principais peças do elenco, sofre com uma crise financeira, e terá uma folha menor, ter pouco tempo não é o ideal para montar a equipe para 2017. Essa é a situação que o Santa Cruz enfrenta, mas o novo técnico se diz confiante no trabalho da diretoria para contratar.

"É importante que é um trabalho em conjunto. Estamos correndo, 24 horas por dia, buscando nomes e avaliando perfis. Já temos definidas algumas situações e muitos jogadores já têm propostas do Santa em mãos. Acredito que teremos notícias para dar ao torcedor até o final do ano", afirmou Vinícius Eutrópio.

Até o momento, o Tricolor anunciou apenas o goleiro Júlio César, ex-Náutico e o zagueiro Bruno Silva, que estava no Oeste. O comandante gostou dos nomes e acredita no sucesso da parceria. "São jogadores vencedores em suas carreiras e que vão agregar muito para nosso elenco. Tanto na parte técnica, quanto fora de campo. Eles compraram nosso projeto", declarou.

Com a pré-temporada já confirmada para o começo de janeiro, Vinícius quer aproveitar o tempo, mesmo que curto para adaptar os que forem chegando ao esfacelado grupo que ficou de 2016. A ideia é disputar três amistosos antes de estrear no dia 21 contra o Paysandu, pela taça Asa Branca.

"Já está praticamente tudo definido com a diretoria e a comissão. É um tempo curto, temos um jogo com o Paysandu logo no dia 21. Mas, vamos fazer um trabalho integrado com situações de jogo. Quero de dois a três amistosos, um logo no sétimo ou oitavo dia, para podermos antecipar algumas coisas, pois são jogadores diferentes precisando se adaptar", disse.

LeiaJá também

---> Santa escolhe Chã Grande mais uma vez para pré-temporada

---> Para jogadores, Arruda é o 3º pior estádio do Brasil

---> Tricolor ainda não se posicionou sobre vaga na Sul-Americana

COMENTÁRIOS dos leitores