No Náutico, cobrança por títulos vira rotina para Cardoso

Em sua primeira entrevista com a camisa do Timbu, goleiro também revelou alguns motivos que o fizeram deixar o Santa Cruz

por Nathan Santos sex, 06/01/2017 - 17:32
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Goleiro se diz feliz em vestir a camisa do Náutico Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Para quem está acostumado a acompanhar o futebol pernambucano, presenciar o goleiro Tiago Cardoso com uma camisa que não seja a do Santa Cruz é impactante. Mas na tarde desta sexta-feira (6), o arqueiro deu sua primeira entrevista com o uniforme do arquirival da Cobra Coral e revelou os aspectos que o fizeram trocar o Tricolor pelo Náutico, após seis anos. E já com a camisa do Náutico, Cardoso também afirmou que já está sendo cobrado pela torcida do Timbu: os alvirrubros estão ávidos por títulos, pois são mais de 12 anos sem comemorar uma conquista.

Cardoso afirmou que já não se via no Santa Cruz. Após o convite feito pelo Náutico, ele teve uma semana para dar o sim. Pelo visto, o arqueiro não está nem um pouco arrependido. “Estou muito feliz de estar aqui. Acabou um ciclo, houve um acordo entre eu e a diretoria do Santa Cruz. Saí de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido. Agora, é um privilégio estar aqui no Náutico. Me senti à vontade, parecia que estava aqui há muito tempo. Creio nesse carinho e respeito da torcida do Náutico. São todos esses aspectos que me fizeram aceitar vir para o Náutico”, declarou o atleta, em entrevista coletiva realizada no CT do Náutico, bairro da Guabiraba, no Recife. 

Pelo histórico que tem com a camisa do Santa Cruz, ostentando títulos do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste e do Brasileirão da Série C, Tiago Cardoso já começou a ser cobrado pelos torcedores do Náutico. De acordo com o goleiro, muitos alvirrubros o abordam e mostram extrema confiança para saciar a sede do Timbu por conquistas.

“Essa cobrança estou tendo desde Curitiba. Há muita expectativa. A gente está necessitado (por títulos). A responsabilidade é grande, mas estamos acostumados. Vou procurar dar o meu máximo e estou vendo que temos um elenco de vencedores”, disse o arqueiro coral. 

COMENTÁRIOS dos leitores