Participativo, Samuel Xavier espera aparecer ainda mais

Em 2016, Samuel Xavier participou de 90% das partidas disputadas pelo Sport

por Renato Torres seg, 16/01/2017 - 18:15
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Desde que chegou ao Leão, em 2015, Samuel Xavier participou de 91 dos 110 jogos Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Não é à toa que Samuel Xavier terminou 2016 atraindo olhares de outras equipes do Brasileiro. O lateral direito é um dos mais regulares no Sport e esteve presente em quase todas as partidas do Leão na última temporada, foram 60 das 67 disputadas. Ficou difícil para o reserva Apodi, que pouco jogou e acabou deixando o clube no fim do ano passado. É preciso correr para pegar a vaga de Samuel

"Uma coisa que gosto muito é de analisar meus números ,sempre estou de olho nas estatísticas. E um jogador que consegue ter uma sequência consegue ajudar mais sua equipe. Fico orgulhoso pelo que fiz com a camisa do Sport até aqui. Fiquei poucas vezes de fora. Isso é reflexo não só da minha preparação e meu comprometimento que tenho, mas também da estrutura que o Sport nos oferece e de todos os profissionais que trabalham aqui", destacou.

As boas atuações, constantes, despertaram o interesse do campeão brasileiro, Palmeiras, que propôs enviar alguns de seus atletas para contar com o lateral direito rubro-negro. A negociação não se concretizou, em parte porque Samuel se sente em casa no Sport. “Todos sabem que outras equipes me procuraram, que teve negociação. Mas todos sabem também que aqui me sinto em casa. É o clube que me acolheu, que me dá todo o suporte. Tem o carinho do torcedor que pesa também. Estamos com um bom elenco, a maioria dos jogadores ficou. Queremos ter um ano melhor que o de 2016. E contamos com o apoio da torcida para isso”, afirmou.

Desde que chegou ao Leão, em 2015, Samuel Xavier participou de 91 dos 110 jogos que o clube disputou neste período. O que significa uma presença de 83%, uma das mais altas da equipe.

LeiaJá também

---> Taça Ariano Suassuna: vendas iniciam nesta terça-feira

---> As redes sociais dos clubes brasileiros em números

---> Rogério Micale diz que gostaria de trabalhar no Sport

COMENTÁRIOS dos leitores