Após seis meses, Cruzeiro rescinde empréstimo de Raniel

Meia-atacante, cria da base coral, teve um novo contrato com o Santa Cruz publicado no Boletim Informativo Diário da CBF

por Renato Torres ter, 24/01/2017 - 18:30
Reprodução/Arquivo Pessoal Raniel não deve ser aproveitado no time mineiro Reprodução/Arquivo Pessoal

Contratado por empréstimo para o time Sub-20 do Cruzeiro, o meia-atacante Raniel deve voltar ao Santa Cruz. Nesta terça-feira (24), o atleta teve a rescisão com o clube mineiro publicada no Boletim Informativo Diário da CBF. No mesmo horário, o BID adiciou um novo contrato definitivo com a Cobra Coral. O Santa ainda não se posicionou sobre a possível volta, mas deixou claro que o assunto está sendo tratado pessoalmente pelo presidente, Alírio Moraes.

Raniel pode retornar ao Santa Cruz nos próximos dias. O meia-atacante ficou emprestado ao Cruzeiro desde julho do ano passado e foi titular em algumas partidas pelo Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, ambos pelo Sub-20. Na Raposa, jogou de centroavante e marcou belos gols em cobrança de falta, de cabeça e até encobrindo o goleiro. O que levou a crer que estaria se saindo bem e faria o clube celeste exercer o direito de compra ao fim do empréstimo.

Em contato com o Portal LeiaJá, o vice-presidente do Santa, Constantino Júnior, disse não ter informações da negociação. "Eu não estou lidando com este caso. É algo que o Alírio está tratando pessoalmente", declarou. A reportagem tentou falar com o presidente do clube, Alírio Moraes, que não atendeu às ligações. Raniel foi formado nas categorias de base do tricolor pernambucano e foi promovido ao time profissional em 2014, pelo então técnico Marcelo Martelotte.

No ano seguinte, participou de 15 partidas e marcou dois gols com a camisa coral. No total, passou seis meses e 18 dias cedido ao Cruzeiro. Com 20 anos, a atitude do time celeste dá a entender que ele não será aproveitado no time profissional já que supera a idade de jogador junior em julho deste ano. É provável que retorne ao Santa, já que tem um novo contrato vigente.

LeiaJá também

---> Remanescente do título, Vítor sonha com bi da Copa do Nordeste

---> Com elogios de Eutrópio, Léo Costa agrada na estreia

COMENTÁRIOS dos leitores