Treinador da UNINASSAU quer melhorar marcação

Roberto Dornelas viu o time começar mal a partida e deixar o adversário abrir vantagem. Atletas concordam

por Renato Torres ter, 24/01/2017 - 23:12
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Dornelas quer que seu time seja mais equilibrado na defesa Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma vitória conquistada nos últimos segundos pode até ser mais festejada, porém para jogadoras e comissão técnica do UNINASSAU Basquete, demonstra inconstância. Nesta terça-feira (24), o time permbucano venceu a primeira partida da quarta rodada dupla da LBF, contra o Presidente Venceslau-SP por 67x63. O placar construído no último minuto alegra, mas também preocupa o técnico.

"A gente, mais uma vez, não fez uma boa partida, essa oscilação é preciso trabalhar. É um campeonato curto, mas que desgasta. Faltou atenção. Nossa defesa hoje foi abaixo da crítica e o Venceslau soube aproveitar e fez um excelente primeiro tempo. Tentamos recuperar com pressão e um jogo mais dinâmico. Deu certo", afirmou Roberto Dornelas.

As atletas comemoraram a vitória, mas também viram que faltou regularidade defensiva. "Acho que nossa postura foi ruim, principalmente defensiva. Estávamos apáticas no jogo, acho que a mudança da pressão quadra inteira foi que fez a diferença. Todo jogo é difícil, quem tiver mais cabeça vai levar a melhor nessas partidas. Começamos muito mal e tivemos que correr atrás", destacou a armadora, Carol Dias.

O UNINASSAU Basquete volta a enfrentar o Presidente Venceslau na próxima quinta-feira (24), na quadra do Colégio Salesiano, ainda pela quarta rodada dupla. A equipe pernambucana segue na cola do líder Corinthians/Americana que venceu o Santo André-SP, por 61x58.

LeiaJá também

---> Nos segundos finais, UNINASSAU vence mais uma em casa

COMENTÁRIOS dos leitores