Raniel vai ficar no Cruzeiro, garante assessoria

Clube mineiro irá exercer o direito de compra, porém valores e porcentagens da negociação não foram divulgados

por Renato Torres qua, 25/01/2017 - 16:02
Reprodução/Instagram/Raniel Cruzeiro irá exercer o direito de compra Reprodução/Instagram/Raniel

A publicação de uma rescisão do contrato de empréstimo de Raniel com o Cruzeiro, somada a um contrato definitivo com o Santa Cruz no Boletim Informativo da CBF, causou dúvidas quanto ao futuro do meia-atacante. Nesta quarta-feira (25), o Portal LeiaJá entrou em contato com a assessoria do clube mineiro que confirmou a permanência do jovem atleta, já com um contrato profissional.

"O Cruzeiro vai ficar com o Raniel. Como o empréstimo está próximo do fim e o clube vai exercer o direito de compra previsto no contrato. A publicação do BID confunde um pouco, mas é natural essa rescisão que apareceu. Nos próximos dias ele já terá o nome publicado com um contrato definitivo no Cruzeiro", disse o assessor da Raposa, Bruno Faleiro.

Na semana passada, Raniel concedeu sua primeira entrevista como jogador celeste e destacou o período em que fez parte da equipe Sub-20. "Foi um grande aprendizado. Algumas pessoas chegaram a dizer que foi um passo atrás, mas, na verdade, acrescentei foi um passo à frente na minha vida. Na base, tive um ano proveitoso, muito bom. Agora é trabalhar forte para poder jogar aqui no profissional", afirmou em coletiva.

Os valores da negociação entre Santa e Cruzeiro não foram divulgados, mas se especula que a multa recisória do meia-atacante esteja na casa de 1,2 milhão de dólares, algo em torno de 3,8 milhões de reais (cotação do dólar a R$3,17), e que a Raposa tem a intenção de garantir 50% dos direitos do atleta em um contrato de 3 anos de duração. 

LeiaJá também

---> CBF publica rescisão do empréstimo de Raniel com o Cruzeiro

---> Remanescente do título, Vítor sonha com bi da Copa do Nordeste

COMENTÁRIOS dos leitores