Contusão de Robinho é parecida com a de Neymar em 2014

Em entrevista coletiva, o médico do Galo informou que a lesão é pequena e o processo de tratamento não será tão longo

por Geovanna Bertaioli sex, 27/01/2017 - 14:29

Na última quarta-feira (25), durante o Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, no Engenhão, o atacante da seleção brasileira, Robinho, sofreu uma pequena fratura na coluna. Após exames realizados em Belo Horizonte, foi constatado pelos médicos que a contusão é parecida com a sofrida por Neymar nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, também em um jogo contra a Colômbia, porém menos grave.

Durante uma entrevista coletiva em BH, o médico do Atlético-Mineiro e da seleção, Rodrigo Lasmar, afirmou que Robinho sofreu uma fratura pequena, incompleta, no osso da coluna lombrar. Lasmar ainda comentou que o processo de recuperação do jogador não irá demorar poucos dias, mas também não será um processo tão longo, já que a fratura não foi completa e sem desvio.

A assessoria do Galo informou que o atacante deve ficar fora por aproximadamente três semanas, mas segundo o médico é impossível precisar o tempo certo.

“O tratamento é repouso, não existe nenhuma imobilização mais rígida, uma vez que é uma fratura instável. Ele vai vir ao CT para realizar o tratamento, com repouso, medicação analgésica no primeiro momento. O controle é muito mais da questão clínica, à medida que ele se sentir bem, se sentir confortável, volto a fazer trabalhos de reforço, de condicionamento leve e depois aos trabalhos normais”, disse Rodrigo Lasmar.

Sem Robinho, o técnico do Galo, Roger Machado, terá que definir quem será o substituto do atacante contra o América-TO, no próximo sábado (28), às 17h (horário de Brasília), no Independência, na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores