Com direito a 'olé', Sport goleia CSA pela Copa do Brasil

Mesmo fora de casa, Leão fez grande jogo e garantiu classificação para a próxima fase da competição

por Nathan Santos qua, 08/02/2017 - 23:23
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Everton Felipe marcou um dos gols do Leão MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A postura de “time de primeira divisão” ficou clara no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (8). O Sport, em sua estreia na Copa do Brasil 2017, foi até Maceió enfrentar o CSA, tendo o empate como vantagem para a classificação. Mas o time de Daniel Paulista resolveu mostrar um bom futebol, com jogadas articuladas em conjunto. O resultado foi uma sonora goleada de 4 a 1, que sacramentou a ida do Rubro-Negro para o decorrer da Copa. No final, a torcida alagoana deixou o estádio, e os torcedores leoninos que permaneceram nas arquibancadas festejaram gritando “olé”. 

O jogo 

Mesmo jogando fora de casa, o Sport tentou se impôs nos primeiros minutos da partida, além de marcar bem o CSA. O Leão articulou as jogadas com Rogério pela ponta esquerda e deu trabalho ao time alagoano. O resultado dessa postura rendeu o primeiro gol do jogo, logo aos 12 minutos.

Depois de uma bola levantada na área, a zaga do CSA cortou. Na sobra apareceu o volante Rithely que, pela longa distância da meta adversária, poderia dominar para não arriscar o chute. Mas o atleta leonino resolveu bater de primeira, de perna esquerda, e acabou marcando um golaço. A bola encobriu o zagueiro Jeferson para a alegria da torcida do Sport: 1 a 0.

Administrando a partida e com boa troca de passes, o Leão por pouco não chegou ao segundo gol do jogo. Depois de um belo lançamento de Rithely, o lateral Mansur tocou para área, Leandro Pereira desviou de cabeça, e o jovem Everton Felipe chegou batendo. Com os pés, o goleiro do CSA fez uma grande defesa, aos 29 minutos. 

Mas aos 32 minutos, um lance gerou reclamações dos jogadores do Sport. Depois de uma cobrança de falta do volante Everton Heleno, o goleiro Magrão fez grande defesa, mas a redonda sobrou livre para o atacante Alex Henrique. Os defensores do Sport pararam achando que o lance estava impedido, mas Alex finalizou o a arbitragem confirmou o tento, empatando a partida em 1 a 1. Ronaldo Alves foi o atleta mais próximo do lance, porém preferiu olhar para o bandeirinha. 

O empate fez o CSA crescer na partida. Até mesmo pela necessidade da vitória, que representava a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas o Rubro-Negro respondeu aos 42 minutos. Depois de um toque de cabeça de Rogério, o atacante Leandro Pereira girou em cima da marcação e bateu forte, mas o goleiro Jeferson segurou firme. E o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Segundo tempo avassalador

Novamente o Leão se impôs. No começo do segundo tempo, após boa jogada, Everton Felipe bateu contra a meta alagoana. A redonda desviou na zaga do CSA e foi para o fundo das redes, aos cinco minutos. Já aos 16 minutos, em mais investida inteligente, o próprio Everton deu bom passe para o atacante Rogério que recebeu, e com calma meteu rasteiro, no lado esquerdo do goleiro Jeferson, para ampliar o placar: Sport 3 a 1 no time alagoano.

O placar deu moral ao Sport. Também forneceu tranquilidade ao time de Daniel Paulista, enquanto que a equipe alagoana passou a ser dominada. Tanto que aos 31 minutos, após passe rasteiro de Lenins, o meia Diego Souza chegou na área batendo de chapa. Jeferson até defendeu, mas o prata da casa Thallyson, que entrou no segundo tempo na vaga de Leandro Pereira, escorou para o gol vazio, ampliando o placar para 4 a 1. 

O Leão ainda poderia ter feito mais gols. Aos 42 minutos, Lenis, que entrou na vaga de Rogério, invadiu a área, tirou o goleiro do lance, mas com o gol escancarado botou para fora. O placar se manteve nos 4 a 1, que garantiram a classificação leonina para a próxima fase da Copa do Brasil.      

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Estádio Rei Pelé – Maceió/AL

CSA: Jeferson, Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Panda (Geovane), Marcos Antônio 

e Everton Heleno (Cleyton); Thiago Potiguar; Daniel Cruz e Alex Henrique (Giancarlo). O técnico é Oliveira Canindé.

Sport: Magrão, Samuel Xavier (Prata), Durval, Ronaldo Alves e Mansur; Rithely e Ronaldo; Diego  Souza; Rogério (Lenis), Everton Felipe e Leandro Pereira (Thallyson). O técnico é Daniel Paulista

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) / Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Everton Felipe / Marcos Antônio, Thiago Potiguar

Gols: Rithely, Everton Felipe, Rogério, Thallyson / Alex Henrique 

COMENTÁRIOS dos leitores