Tranquilo, Sport garante classificação na Copa do Brasil

Com gol de Diego Souza, time rubro-negro venceu o Boavista na Ilha do Retiro

por Nathan Santos qua, 15/03/2017 - 23:39

Sem sustos. Dessa forma o Sport conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (15), na Ilha do Retiro. Semana passada, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro fez 3x0 no Boavista. No embate de hoje, a equipe de Daniel Paulista administrou a vantagem no placar e ainda conseguiu a vitória, com um magro 1x0. O tento foi marcado por Diego Souza.  No geral, o futebol leonino ficou longe do esperado, mas se mostrou suficiente para garantir a passagem para a próxima etapa da competição nacional.

O jogo

Dono de uma bela vantagem, a tranquilidade tomou conta do Sport, mas não fez o time puxar o freio. Pelo contrário, pois aos 11 minutos, a bola sobrou livre para o atacante André. O camisa 90 bateu forte, o goleiro Felipe fez grande defesa e evitou o primeiro gol da partida. Instantes depois, a bola até balançou a rede, mas a arbitragem viu impedimento.

O impedimento em questão aconteceu aos 15 minutos. Depois de uma bola levantada na área de Magrão, a redonda sobrou  para o Boavista. O ataque do time do Rio de Janeiro até marcou, mas o lance já estava impedido. Dois minutos depois, a resposta leonina quase terminou em gol de verdade. O atacante Rogério deu um belo chute, de fora da área, e a bola acabou acertando o travessão.

Quando o cronômetro marcava 31 minutos de jogo, a bola enfim balançou as redes para abrir o placar. Tranquilo em campo, principalmente pela vasta vantagem na Copa do Brasil, o Sport trabalhou a bola com facilidade e esperou o momento certo para finalizar. André deu ótimo passe para Diego Souza e o camisa 87 do Leão bateu forte, para estufar a meta de Felipe. Sport 1x0 no Boavista.

Minutos depois, depois de uma boa jogada de Rogério pela direita, a bola chegou na medida para André. Dentro da área, o camisa 90 do Sport teve tudo para marcar, mas finalizou por cima, perdendo a chance de ampliar o placar para 2x0. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar mínimo.

Troca de passes e tranquilidade 

Os primeiros minutos do segundo tempo deixaram mais claro como o Sport tinha a partida nas mãos. Para o Boavista, reverter o somatório de quatro gols se tornava, a cada segundo, uma tarefa ainda mais árdua. Ao time pernambucano coube a estratégia de trocar passes com tranquilidade, mas sempre em busca do ataque. 

Numa dessas investidas, aos 14 minutos, Leandro Pereira deu um susto no goleiro do Boavista. De  longe, o atacante bateu rasteiro, a bola passou com perigo pelo lado direito de Felipe e foi para fora. Logo depois, numa tentativa de resposta, Renato Silva subiu e meteu a cabeça na redonda, mas o goleiro Magrão estava atento e fez boa defesa. 

Passados 20 minutos da segunda etapa, o Sport até que diminuiu a intensidade. Ponto negativo, uma vez que mesmo com o regulamento favorável, pela soma de gols da primeira partida, a torcida merecia vez mais gols do Leão. Pelo lado do adversário, o Boavista se mostrava disposto, mas inofensivo. 

No final do jogo, após um cruzamento, Ronaldo Alves quase marcou de cabeça, mas o goleiro do Boavista evitou o segundo gol leonino. No apito da arbitragem, o Leão garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Ronaldo e Rodrigo; Diego Souza; Leandro Pereira (Everton Felipe), Rogério (Fábio) e André (Paulo Henrique). O técnico é Daniel Paulista.

Boavista: Felipe, Léo Cunha, Lucas Rocha, Renato Silva (Gustavo Geladeiro) e Pedro Botelho; Júlio César e Filipe Ribeiro; Thiaguinho (Vitor Faíska) e Matheus Paraná (Robert); Leandrão e Tiago Amaral. O técnico é Joel Santana.

Arbitragem: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) / Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Cartões amarelos: Leandro Pereira / Thiaguinho 

Gols: Diego Souza 

Público: 2.014 torcedores 

Renda: R$ 29.560

COMENTÁRIOS dos leitores