Projeto de vida é a arma do Sport para segurar Diego Souza

Segundo diretor de futebol, contrato do meia foi renovado em janeiro e multa para tirá-lo do clube é alta

por Renato Torres sex, 07/04/2017 - 17:01
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Diego Souza é o melhor jogador do Sport na atualidade Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Ninguém está mais visado no Sport no atual momento do que Diego Souza. Autor de um dos gols da vitória do Sport sobre o Danubio em mais uma apresentação de gala nesta quinta-feira (6), o meia rubro-negro está em lua de mel com a torcida. Entre os observados por Tite, com direito à convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o camisa 87 é candidato a uma vaga no mundial da Rússia. Tanta badalação poderia crescer os olhos de algum clube brasileiro, ou de fora, porém, para tirar o atleta das bicicletas do Leão, é preciso muito dinheiro.

Em entrevista ao LeiaJa.com, o vice-presidente Gustavo Dubeux conta que o contrato de Diego foi renovado e não há interesse do jogador em sair do Sport. "Em janeiro deste ano, acertamos uma renovação com o Diego Souza até 2018, com a opção de estender o vínculo até 2019. O novo contrato já trouxe uma alteração salarial. Não sei quanto é a multa para tirar ele do Sport, mas tenho certeza que é alta e coerente com a qualidade do jogador".

Atualmente, a China tem sido o maior comprador de craques brasileiros e alguns europeus, graças ao poder aquisitivo dos clubes que surpreende até gigantes do futebol mundial. Algo que passa a preocupar no momento em que Diego aparece na seleção brasileira. No início do mandato, o atual presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, disse não haver jogador 'inegociável' no Leão. Porém, no caso específico do meia, existe algo além das cifras que serve para tranquilizar os torcedores; o projeto de vida que o ídolo estabeleceu.

"Ele é muito feliz no Sport e criou uma identificação, inclusive com a cidade, ele gosta de Recife. O Diego em um projeto de vida que inclui permanecer no clube e nós temos o interesse de permanecer com ele. Nesses últimos meses não recebemos propostas por ele", contou Dubeux.

Vale destacar que o meia abriu mão de um salário maior quando deixou o Fluminense para voltar a defender a camisa rubro-negra. Estima-se que o salário de Diego Souza esteja acima dos R$ 300 mil mensais, porém nada oficial. Tudo indica que a relação com o Sport tem tudo para durar muito mais.

LeiaJá também

---> 'Meu auxiliar dentro de campo', diz Ney Franco sobre Diego Souza 

COMENTÁRIOS dos leitores