Marcelo Negrão será o homenageado dos Jogos Escolares 2017

Ex-atleta nasceu em São Paulo, mas começou a carreira na capital pernambucana, aos 11 anos de idade

por Geraldo de Fraga seg, 10/04/2017 - 20:22
Cristiano Marcelo Palma/Divulgação Marcelo Negrão, ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 1992, será o homenageado dos Jogos Escolares 2017 Cristiano Marcelo Palma/Divulgação

Os Jogos Escolares de Pernambuco deste ano terão como homenageado um dos maiores jogadores de voleibol da história do Brasil. Marcelo Negrão, ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 1992, foi o escolhido. Ele, inclusive, estará na cerimônia oficial de abertura do evento, dia 18 de abril, no Teatro dos Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O ex-atleta nasceu em São Paulo, mas foi radicado na capital pernambucana, onde, aos 11 anos, iniciou a carreira nas quadras do Colégio Boa Viagem. "Participei de vários jogos escolares em Pernambuco. Fui criado no Recife, onde passei dos meus 2 aos 13 anos de idade, então estou bastante feliz em voltar mais uma vez a terra na qual sempre tive apoio para o início da carreira", conta.

Além do ouro olímpico, Marcelo Negrão tem na carreira mais de 15 anos de serviço prestados à seleção masculina de voleibol, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo no ano de 1993. "Os Jogos Escolares têm uma importância tremenda para a garotada. É o começo para quem pensa em ser atleta profissional. Logicamente que nem todos os jovens vão chegar à profissionalização, mas todos eles estarão voltados à cultura do esporte", diz.

A escolha de Negrão acompanha uma tradição de homenagens por parte do Governo do estado, nos últimos anos. A ideia é sempre contemplar ícones do esporte de Pernambuco. Já fizeram parte do time de homenageados Pampa, também ex-jogador de volêi, e as nadadoras Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros.

COMENTÁRIOS dos leitores