Bruno Silva aposta na redenção do Santa Cruz

Para o zagueiro, time tem um bom padrão de jogo e não há tanta dificuldade para criar as jogadas

por Renato Torres qui, 27/04/2017 - 19:05
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Zaga coral é a melhor da Copa do Nordeste Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem tempo para lamentar a eliminação no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz treina para encarar o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste. No próximo sábado (29), os tricolores enfrentam os rivais na Ilha do Retiro sem poder entrar de cabeça baixa. Afinal, existe a possibilidade de tentar um bicampeonato inédito do torneio regional.

"Estamos chateados, mas esse jogo acabou lá mesmo, nos vestiários. Agora estamos focados na Copa do Nordeste, queremos fazer um bom jogo e sair com a vitória, isso que interessa. É muito importante chegar na final para fazer história no clube", disse o zagueiro Bruno Silva.

Para encarar o clássico, a Cobra Coral pode contar com a força de um setor que tem se destacado na competição; a defesa. Em oito jogos, foram apenas dois tentos sofridos, tornando a zaga do Santa, a melhor do Nordestão. E o segredo está justamente nos demais setores. "Nosso segredo é o elenco. Nosso ataque e meio de campo ajudam muito. Estamos colhendo os frutos disso", comentou.

Enquanto isso, o setor ofensivo não tem se saído tão bem. O artilheiro do time é o zagueiro Anderson Salles e, nos últimos jogos, os tricolores marcaram apenas um gol por partida. Algo que preocupa, visto que balançar as redes na Ilha pode fazer a diferença na classificação à decisão. Bruno confia que é uma questão de tempo para o setor voltar a funcionar, já que, segundo ele, as chances irão surgir.

"Eu acho que não é dificuldade de criar jogadas, fizemos um jogo em casa com o Salgueiro chegando mais de 30 vezes no último terço de campo. Temos feito bons jogos, a bola uma hora vai entrar e vamos conseguir chegar os resultados", afirmou.

LeiaJá também

---> Júlio César confia na força da camisa: 'É pesada'

COMENTÁRIOS dos leitores