Final da Champions marca reencontro de Zidane com a Juve

Será a segunda vez que o Real enfrenta o time italiano em uma decisão da Liga dos Campeões

por Renato Torres qua, 10/05/2017 - 18:52
Reprodução/Facebook/Real Madrid Atual treinador merengue, o craque francês atuava pela Velha Senhora em 1998 Reprodução/Facebook/Real Madrid

O Real Madrid perdeu para o Atlético de Madrid nesta quarta-feira (10), mas fez o suficiente para ratificar a vaga na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Com isso, a equipe merengue irá encarar a Juventus em Cardiff-ING no dia 3 de junho. Não será a primeira vez que espanhóis e italianos se encontram na final, e quando ocorreu, Zidane estava vestindo o uniforme alvinegro.

Juventus e Real Madrid já se toparam na Champions League em outras ocasiões. Inclusive, em 2015, foi a Juve quem tirou os madrilenhos de uma histórica decisão contra o Barcelona. Porém, em 2017 será apenas a segunda vez que os gigantes decidem o título entre si. Da última vez que o duelo valia a taça, os espanhóis saíram felizes, porém o atual treinador, Zinedine Zidane, não teve muito o que comemorar.

O ano era 1998, foi a primeira vez em que o torneio tomava um formato que classificava os melhores colocados das principais ligas européias. Para chegar à decisão, a Juventus foi segundo lugar no grupo do poderoso Manchester United. Enquanto que o Real passou sozinho em sua chave. Depois, a Velha Senhora derrubou o Dynamo de Kiev nas quartas de final e o Mônaco na semifinal.

Os merengues tiraram o então campeão do torneio, Borussia Dortmund, para chegar à decisão após 32 anos sem conquistar o torneio. Para tal feito, o elenco era galático, como de costume. Roberto Carlos, Raul, Hierro, Seedorf, Karembeu e Davor Suker eram os nomes que estavam presentes na grande decisão.

Do outro lado, uma Juventus com Deschamps, Conte, Edgar Davids, Zidane, Del Piero, Inzaghi, mostrando que o duelo seria de gigantes. Porém, foi um atacante nascido nos balcãs quem decidiu o duro confronto. Pedrag Mijatovic marcou o gol decisivo já na segunda etapa, frustrando os planos do atual treinador do Real e ex-jogador da Velha Senhora. 

Zidane ainda permaneceria na Itália até 2001, antes de se transferir para o Real, onde conquistou sua primeira Liga dos Campeões, inclusive marcando um gol icônico na decisão contra o Bayer Leverkusen. De lá para cá, o francês encontrou seu ex-clube em outras ocasiões, entretanto, na grande final, suas memórias favorecem a equipe que hoje está treinando.

Relembre o gol de Mijatovic:

Embed:

LeiaJá também

---> Real segura Atlético e garante vaga na decisão da Liga dos Campeões

COMENTÁRIOS dos leitores