Ney Franco assume erro em substituição contra o Cruzeiro
'Errei na segunda substituição', disse o técnico, em referência à entrada de Juninho na vaga de Neto Moura
Ficou claro como o futebol do Sport não foi desempenhado da melhor forma possível no segundo tempo diante do Cruzeiro. O time comandado pelo técnico Ney Franco praticamente não criou e por pouco não saiu derrotado da Ilha do Retiro, neste domingo (21). O placar de 1x1 nem de perto serviu de comemoração para a torcida rubro-negra.
De acordo com Ney Franco, o problema da segunda etapa da partida foi fruto de uma substituição. Diante dos jornalistas, na coletiva de imprensa, o treinador assumiu que errou ao trocar o volante Neto Moura pelo jovem atacante Juninho. O técnico, no entanto, fez que questão de salientar que o ofensivo não teve culpa.
Ney Franco identificou que Neto Moura teve uma queda no rendimento e por isso poderia trocá-lo por outro volante ou arriscar colocando em campo um homem de ataque. Pela necessidade da vitória, escolheu a segunda opção.
“No momento em que ele caiu de produção (Neto Moura), optei por colocar um atacante. Mas a substituição não deu certo, não por causa do Juninho, mas sim porque o Cruzeiro, com três homens, ganhou o setor de meio campo. No momento em que pensei em corrigir, tirar um atleta para colocou outro nesse setor de meio, o Samuel Xavier sentiu”, esclareceu o treinador. “Errei na segunda substituição”, completou.
Passo o empate diante da equipe mineira, o Sport precisa, a qualquer custo, centrar seus olhares na Copa do Nordeste. O time pernambucano tem uma partida bastante difícil contra o Bahia na próxima quarta-feira (24), em Salvador, pelo segundo confronto da final do Nordestão. No primeiro embate, realizado na Ilha do Retiro, o placar ficou em 1x1.
LeiaJá
--> "Felizmente nossa final é fora de casa", afirma Ney Franco