Londrina aproveita vacilos corais e vence Santa no Arruda

Santa foi mal no primeiro tempo, melhorou no segundo, mas vacilou e levou dois gols de contra ataque

por Pedro Oliveira sex, 09/06/2017 - 22:27 Atualizado em: sab, 10/06/2017 - 00:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Germano celebra o primeiro gol do Londrina na partida Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Santa segue sem vencer o Londrina em toda a história. Depois de um primeiro tempo em que teve mais a bola mas não criou chances claras, o Santa fez um segundo tempo melhor. Mas o problema é que o segundo gol do Londrina saiu logo no começo do segundo, o que deixou torcida e jogadores mais nervosos e mais propícios a errar. Com Bruno Paulo bem na etapa final e Augusto estreando bem, foram várias as oportunidades de fazer gols, mas a bola não entro e o Santa perdeu em casa, desperdiçando a chance de se consolidar no G4.

Amplo domínio do Santa, que não cria chances claras e é punido com gol no fim

Com o gramado em condições ruins, o jogo começou com muitos erros e escorregões. Mesmo sem criar chances claras, Santa ficou mais com a bola durante os 20 primeiros minutos. Destaque apenas para uma cabeçada de Ricardo Bueno após cobrança de falta de Anderson Salles e para uma jogada individual de Roberto passando por toda a zaga e deixando para Primão, que bateu fraco.

O Londrina só consegui chegar com perigo aos 23, quando Celsinho partiu em velocidade antes do meio de campo e avançou a até passar para Artur dentro da área. O ex-atacante do Náutico dominou e bateu na rede pelo lado de fora.

Com amplo domínio da posse por parte do Santa acabou resultando em uma blitz na metadade do primeiro tempo. André Luis, duas vezes, e Bruno Paulo tiveram boas chances aos 24,25 e 26, respectivamente, mas os chutes saíram fracos, sem dificuldade para o goleiro Cesar.

Os paranaenses reagiram a partir dos 40. Tiveram três escanteios em sequencia e em uma das cobranças, a bola acabou batendo na trave após cabeçada de Silvio. A bola acabou entrando para os visitantes. E foi com polêmica. Celsinho foi lançado dentro da área, dominou - alguns reclamara de toque de mão - e tentou dar um lençol em Anderson Salles. Com os braços abertos, a bola acabou batendo na mão do zagueito tricolor: pênalti. Que Germano bateu e fez. 1 a 0 Londrina

Gol no começo, reação e banho de água fria

O Santa voltou no campo de ataque, mas deu brecha logo aos 6 minutos e foi castigado com um gol em um contra ataque perfeito do Londrina. Ricardo Bueno errou o passe e a bola sobrou para Celsinho. O meia deu passe para Jonatas Belusso que aproveitou escorregão de Anderson Salles e avançou livre. Ele achou Artur sozinho na direira. O veloz atacante paranaense avançou driblou Julio Cesar e mandou para as redes, ampliando a vantagem.

Adriano - já que Eutrópio acabou expulso após confusão do primeiro gol londrinense - tentou colocar o time para frente para tentar a reação, trocando o volante Welligton Cesar pelo atacante Augusto. Mas foi do outro lado que surgiu uma chance aos 11. Bruno Paulo ganhou do defensor e bateu colocado para boa defesa de Cesar.

Aos 14, outra grande chance com Bruno Paulo. Roberto deu passe magistral para o atacante jpá dentro da área. Ele limpou e bateu firme e a bola explodiu na trave. E o Santa segui pressionando, dessa vez criando chances reais. Roberto pedalou, tirou o lateral do Londrina da jogada e bateu cruzado para dentro da pequena área, mas ninguém conseguiu chegar na bola para completar.

O time do Londrina tentava de todas as formas ganhar tempo, com vários jogadores caindo e pedindo atendimento. A tática deu certo e o Santa se desesperou em campo, errando passes e dando muitas chances de contra ataque para os visitantes. E foi em uma dessas chances que o time paranaense matou o jogo. João Paulo perdeu bola na saída da defesa e deu de graça para Artur, que deu belo chute de fora da área, no ângulo de Júlio Cesar. 3 a 0 Londrina.

Uma bola entrou no gol de Cesar. Em jogada pela esquerda, Léo Lima dominou e deu passe para João Paulo. O franzino meia coral girou e bateu no ângulo, diminuindo o placar. Mas ficou nisso.

FICHA DE JOGO - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 5ª RODADA

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Welligton Cesar (Augusto), David e Primão; Bruno Paulo (Léo Lima), Andre Luis (João Paulo) e Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio

LONDRINA: Cesar, Lucas Ramon, Matheus, Silvio e Ayrton; Germano, Jardel, Celsinho (Carlos Henrique) e Marcinho (Bídia); Artur e Jonatas Belusso (Thiago Lopes). Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (Ambos do RS)

Cartões amarelos: Matheus e César (L);

Público: 5.045

Renda: R$ 40.180

COMENTÁRIOS dos leitores