Sorteio da segunda fase da Sul-Americana será nesta quarta

O Sport é o único clube do Nordeste a participar da competição

por Thayná Aguiar qua, 14/06/2017 - 08:57

A Conmebol anunciou em seu site oficial que o sorteio da segunda fase da Sul-Americana será realizado na noite desta quarta-feira (14), em Luque, no Paraguai. 

A entidade dividiu as 32 equipes em dois potes. No primeiro pote estão os 10 times que foram eliminados da Libertadores mais os seis times que tiveram a melhor campanha na primeira fase da competição. Os representantes brasileiros que estão neste grupo são Flamengo, Chapecoense e Corinthians. Já no segundo pote, as equipes que representam o Brasil são Sport, Fluminense e Ponte Preta.

Os times do pote 1 decidirão os confrontos da próxima fase dentro de casa. Contudo, a partir das oitavas de final a definição dos mandos será alterada e de acordo com o sorteio dos 16 confrontos desta fase. As partidas serão nomeadas de 01 a 016, segundo a ordem na qual o time for sorteado. Nas oitavas, a equipe que vier do confronto de menor número, decidirá em casa. Exemplo: Caso o primeiro confronto sorteado seja Flamengo e Sport, esta partida será a 01. Se o Flamengo avançar até a decisão, ele sempre fará o segundo jogo dentro de casa. O clube que formar o confronto 016 e chegue à final, sempre jogará como visitante até o fim da competição.

Segundo a Conmebol, equipes do mesmo país poderão se enfrentar em qualquer fase. De acordo com o regulamento, o gol marcado fora de casa é considerado como critério de desempate, menos na final. 

Os duelos da próxima fase estão marcados para quatro semanas diferentes entre 27 de junho e 3 de agosto. As finais acontecerão nos dias 6 e 13 de dezembro.

Leiajá também

--> Sul-Americana define os 32 classificados à segunda fase

--> Sport toma 3x0, mas Magrão salva nos pênaltis

--> Magrão: 'O mais importante é que nos classificamos'

--> Zagueiro Durval mira título internacional

COMENTÁRIOS dos leitores