Ronaldo Alves alerta sobre Kieza: 'Tem faro de gol'

Zagueiro sabe que ex-companheiro é perigoso, mas acredita que o Vitória também terá com quem se preocupar

por Renato Torres qui, 15/06/2017 - 18:05
Francisco Galvão/EC Vitória Atacante já marcou três gols na Série A Francisco Galvão/EC Vitória

No domingo (15), o Sport volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro. O adversário da vez será o Vitória que está em recuperação no torneio e conta com atacantes experientes. Um deles é Kieza, que foi ídolo da torcida do Náutico e é uma ameaça para a defesa leonina. Entretanto, mesmo reconhecendo os méritos do ex-companheiro, Ronaldo Alves crê que o time baiano também precisa ficar atento aos atletas do time da casa.

"Tive a oportunidade de jogar com o Kieza, é um centroavante com faro de gol. Precisamos ter atenção nele, mas creio que estamos preparados e eles precisam se preocupar com nossos jogadores também", disse.

Um desses jogadores a que se refere o zagueiro é o meia Diego Souza. Após uma bela participação no amistoso em que o Brasil venceu a Austrália por 4x0, Diego reforça o Sport na rodada do final de semana e pode fazer a diferença em uma partida que promete ser de bastante equilíbrio. "O Diego é um grande jogador, uma das referências de nosso grupo. Foi muito bem pela seleção e deve voltar bem motivado para ajudar nosso time", destacou.

Para voltar a vencer no Brasileiro, Ronaldo sabe que o time precisa melhorar o aproveitamento nos passes. O Leão é o segundo time que mais erra passes no torneio, atrás apenas da Chapecoense. E só há um jeito de mudar essa situação; treinando. "Nossa cobrança sempre vai existir, até pela questão de querer melhorar esse fundamento. Não podemos errar na saída, pois ficar correndo atrás depois é difícil. Vamos conversar, o treinador vai nos passar o que fazer para a gente melhorar e fazer uma partida segura", garantiu.

LeiaJá também

---> Luxemburgo analisa nova fase do Sport na Sul-Americana

---> Rogério Ceni: 'Magrão tem potencial para mais 2 ou 3 anos'

COMENTÁRIOS dos leitores