Beto Campos pede tempo para equilibrar o Náutico

Novo treinador espera adaptar equipe alvirrubra a filosofia implantada no Novo Hamburgo-RS

por Renato Torres seg, 19/06/2017 - 17:12
Reprodução/Léo Lemos/Náutico Treinador ainda quer conhecer melhor o elenco alvirrubro Reprodução/Léo Lemos/Náutico

Nesta segunda-feira (19), o Náutico apresentou de forma oficial o novo treinador, Beto Campos. Campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, o comandante está confiante de que pode reverter o atual quadro do Timbu na Série B. Com apenas dois pontos somados, os alvirrubros amargam a lanterna da competição sem ter vencido uma partida sequer nas oito rodadas disputadas. A chave para a mudança está no equilíbrio, é assim que o técnico define.

"O convite de um clube tradicional, somado a vontade que sempre tive de vir, foi o que me motivou a encarar o desafio. O momento é ruim, mas temos condições já na próxima semana de começar a trabalhar com folga. Sabemos que os resultados são para ontem, mas precisamos antes de um equilíbrio para então começar a somar os pontos para sair dessa situação", contou.

Beto contou sobre o seu trabalho que nunca ultrapassou os limites da região sul e utiliza o ex-clube como exemplo para adaptar o Náutico ao seu perfil de trabalho. "Foi uma equipe que conseguimos montar como queríamos, somando a uma base formada. Fizemos um time de marcação forte e transição rápida. No momento, temos que conhecer mais o Náutico. Vi em Varginha condições de desenvolver o trabalho. Vamos contratar alguns atletas com as características que buscamos", garantiu.

Tendo o primeiro contato com o grupo nesta segunda-feira, o treinador terá dois jogos em sequência antes de conseguir uma semana completa de treinos. Até lá, Campos espera que já possa haver alguma mudança, mesmo que utilizando uma formação similar ao que Waldemar Lemos vinha escalando.

"A gente vai buscar treinar, porque toda mudança leva tempo. A tendência é mudar um jogador ou outro, devido ao desgaste. Estamos conversando com a comissão técnica para ter uma equipe parecida, porém mais compacta. Vamos buscar nos treinos aprimorar mais a postura dentro de campo", afirmou.

LeiaJá também

---> Boa vence o Náutico de virada e mantém o Náutico na lanterna

COMENTÁRIOS dos leitores