Feminino: com 59 gols, Sport desafia heptacampeã Vitória

Equipe rubro-negra terá que superar a atual heptacampeã pernambucana de futebol feminino em final disputada em duas partidas

por Thayná Aguiar ter, 27/06/2017 - 12:51

O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano Feminino de Futebol 2017 acontece na próxima quarta-feira (28), às 15h, em Chã Grande. A disputa pela taça está entre Sport e Vitória de Santo Antão. E a promessa é de um jogo de grandes emoções.

Neste Campeonato o Sport já fez 59 gols em apenas 6 jogos. Uma média de 9,3 gols por partida. No domingo (11), diante do Flamengo de Arcoverde, as Leoas aplicaram uma sonora goleada de 22x0 em cima das adversárias. Esta foi a maior goleada do Campeonato Pernambucano. O placar superou a marca histórica que pertencia ao time masculino do Náutico, que fez 21x3 no Flamengo do Recife, em 1945.

O Vitória não fica pra trás, de 2010 a 2016 o time do interior do Estado se consagrou campeão das últimas 7 edições do Campeonato Pernambucano Feminino de Futebol. Mesmo com uma média menor que o Sport no quesito gols, o Vitória também aplicou uma grande goleada no Estadual: venceu o Flamengo de Arcoverde por 12x1 no início do Campeonato. 

As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes apenas esse ano, e as rubro-negras se deram melhor com o resultado. Foram duas vitórias para as Leoas e dois empates. No Campeonato Estadual, no entanto, a situação é de igualdade: ambas venceram cinco partidas e o único empate foi no confronto direto, por 1 a 1. 

O Sport, com 5 títulos no currículo, foi campeão Estadual pela última vez em 2009. 

A segunda partida da decisão acontecerá no próximo sábado (1º), também às 15h, na Ilha do Retiro. 

O Campeonato Pernambucano Feminino de Futebol é responsável por indicar as representantes do estado para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Série A2 e para Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição é organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

LeiaJá também

--> Atacante destaca importância do futebol feminino no Sport 

--> Treinador garante Sport disputando títulos no feminino

COMENTÁRIOS dos leitores