Givanildo elogia atuação de João Paulo: "Me surpreendeu"

No jogo diante dos gaúchos, o meia foi figura importante, dando dribles, passes e fazendo mais um gol pelo tricolor do Arruda

por Pedro Oliveira sab, 08/07/2017 - 00:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens João Paulo driblou, deu passe e ainda fez gol Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Com poucas opções para armar o meio, Givanildo Oliveira não teve muita dúvida em escalar João Paulo como único meia ofensivo do Santa diante do Brasil-RS. Apesar de ter estreado com gol - na derrota diante do Londrina - o meia ainda não tinha se firmado e nem era muito bem visto por torcedores. No jogo diante dos gaúchos, foi figura importante, dando dribles, passes e fazendo mais um gol pelo tricolor do Arruda.

Givanildo Oliveira rasgou elogios ao meio campo, que o fez lembrar até mesmo um apelido que davam a jogadores do tipo em sua época de jogador. "O João me surpreendeu. Pelo que correu no jogo todo achei que não ia aguentar até o final, mas aguentou. No meu tempo dizíamos que é um meia tipo formiguinha, que vai para cima, dribla e marca", analisou o comandante tricolor.

Meio defensivo - Se João Paulo agradou ao mestre Giva, o mesmo não pode ser dito sobre as dificuldades para armar o time para o próximo jogo no setor defensivo do meio campo. Elicarlos saiu de campo machucado para dar lugar a Welligton César e Derley deixou o gramado reclandos de dores. "No momento temos uma carência de volantes. Temos que torcer para que Derley tenha condições de jogo porque o Elicarlos foi músculo. Temos que procurar no grupo e levar o que nós tivermo de melhor", projetou Givanildo. 

O Santa perdeu David, que pediu para sair após a demissão de Vinícius Eutrópio e Gino que teve seu contrato encerrado. Além disso, perdeu Thiago Primão, que vinha jogando de volante, que se lesionou.

COMENTÁRIOS dos leitores