FPF lança ferramenta para torcedor opinar sobre o Estadual

O site Voz do Torcedor já está ativo e servirá para que os clubes, junto à federação, saibam o que precisa ser reformulado no Campeonato Pernambucano

por Renato Torres qua, 19/07/2017 - 19:31

Como prometido, a Federação Pernambucana de Futebol desenvolveu uma ferramenta para reaproximar o torcedor do Estado ao seu principal campeonato. A ideia do site Voz do Torcedor, lançado nesta quarta-feira (19), em reunião na sede da entidade, é entender quais os pontos que mais desagradam no atual formato e encontrar soluções para estes problemas. Durante um mês, qualquer um poderá entrar no aplicativo e deixar sua opinião.

Até o dia 20 de agosto, o pernambucano deverá acessar o www.vozdotorcedor.com.br e informar dados como nome, e-mail, sexo, faixa etária e time que torce. Depois, vai responder questionários sobre o formato ideal para o torneio, o que o faria retornar aos jogos e apresentar sugestões para aumentar a presença do torneio nas redes, além de outros comentários em geral. De acordo com um dos realizadores, Diego Mello, a ferramenta trata de mudança de comportamento.

"É fácil observar como tudo está sendo alterado pela tecnologia. Nos últimos tempos, desde a forma de ir buscar um táxi, até assistir aos jogos vem mudando. Entender esse momento é o que leva a novos estágios, formatos. É uma ferramenta que serve de base para as mudanças", disse. 

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, os dados serão apresentados ao conselho arbitral, formado pelos clubes que disputam a Série A1 do Pernambucano. "Queremos que sirva de referência para as equipes decidirem o formato para 2018. Estamos contribuindo nessa escolha com sugestões, porém não vamos interferir. A federação não vota, nem veta, é um consenso das agremiações", contou o dirigente.

Para o presidente do Central, Lícius Cavalcanti, a ferramenta será fundamental na decisão dos times. "Existe a intenção de reformular um campeonato que vem sofrendo. Passamos por uma crise muito grande e nosso produto não se mostra tão bom. Essa iniciativa é boa e se formos por esse caminho, de ouvir os torcedores, como deveria ser também em orgãos públicos, nosso Pernambucano será forte novamente", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores