'A ideia é trazer o feminino para junto do masculino'

Presidente do Vitória de Santo Antão acredita que união pode fortalecer os dois campeonatos estaduais

por Renato Torres qua, 19/07/2017 - 20:30
Renato Torres/LeiaJáImagens A ideia de Paulo Roberto é ter preliminares do feminino nas datas do masculino Renato Torres/LeiaJáImagens

Em meio às discussões sobre possíveis soluções para o Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (19), o presidente do Vitória das Tabocas, Paulo Roberto da Silva, apresentou uma proposta interessante para integrar o futebol masculino ao feminino. Na reunião realizada pela FPF com clubes e imprensa, o dirigente sugeriu que fossem retomadas as partidas preliminares durante o Estadual, colocando as equipes das mulheres antes de rolar a bola para os homens.

"O futebol feminino tem a federação como terceira no ranking do Brasil, o Vitória como segundo clube do país. Fomos vice-campeões brasileiros duas vezes e trouxemos Libertadores para o Estado. Temos também o Sport campeão agora, o Náutico com grande campanha e o Flamengo que voltou, é outro público, mercado para levar aos estádios", disse o cartola.

Durante o encontro, um dos temas mais debatidos foi o formato de disputa que, em 2017, foi reprovado por grande parte do público. Por isso, a Federação e os clubes buscam alternativas já para o próximo ano, incluindo um espaço para ouvir os torcedores. Voto vencido em duas oportunidades de escolher como seria realizado o torneio, Paulo espera uma edição mais equilibrada para a temporada que vem.

"De acordo com o estatuto do torcedor, o regulamento não pode ser alterado antes de duas temporadas após aprovação. Agora vamos poder e vamos em busca de uma forma que dê competitividade ao campeonato. Que todos entrem na mesma condição e que, pela meritocracia, alguns times menores possam alcançar o ápice. E não, uma disputa que já tem equipes certas para não cair e com a fase final já garantida para esses times", afirmou.

LeiaJá também

---> FPF lança ferramenta para torcedor opinar sobre o Estadual de 2018

COMENTÁRIOS dos leitores