Sport joga mal e perde para os reservas do Palmeiras

Apesar do público recorde na Arena de Pernambuco, o Leão não correspondeu e acabou sendo engolido pelo adversário

por Renato Torres dom, 23/07/2017 - 18:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Bruno Henrique e Keno fizeram os gols da vitória Palmeirense Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Com direito à Arena de Pernambuco cheia, o Sport recebeu o Palmeiras neste domingo (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por um ponto, os times lutavam pela permanência no G6 e a expectativa era a melhor possível. Apesar do público recorde na Arena de Pernambuco, o Leão não correspondeu e acabou sendo engolido pelo adversário.

Nem parecia o Sport

Não demorou para o Palmeiras mostrar que, mesmo com um time praticamente reserva, iria dar trabalho ao Sport. Logo aos três minutos, Bruno Henrique deu um bom passe para Jean entrar na área batendo forte. O chute estufou a rede, mas pelo lado de fora. Dois minutos depois, Egídio assustou em escanteio que quase se tornou um gol olímpico.

Até os 17, faltava o Leão encaixar melhor os passes para poder levar perigo aos paulistas. Em cobrança de escanteio, Jaílson saiu mal e Ronaldo Alves subiu para cabecear. Entretanto o goleiro conseguiu desviar. Daí em diante foi um festival de choques e jogadores pedindo atendimento médico. Mal no jogo, os rubro-negros erravam os toques e geravam contra-ataques perigosos.

Em um deles, o Porco conseguiu abrir o placar em um lance curioso. O escanteio no primeiro pau teve o desvio de Bruno Henrique de peixinho. A bola subiu e encobriu Agenor. Deyverson colou na trave para garantir, mas o gol foi do volante; 1x0. Pecando demais nas tabelas, era comum ver o Sport desperdiçando chances de chegar bem ao ataque e tomando o contra-ataque. Foi assim que surgiu o segundo gol alviverde. Patrick errou o passe e Bruno Henrique aproveitou para lançar por cima. Keno passou livre para receber e só deslocar Agenor, aumentando o placar; 2x0.

Palmeiras administra o resultado

Com Rogério na vaga de Sander, o Sport voltou a jogar com três atacantes. O problema é que a criatividade ficava limitada em jogadas de velocidade pelos lados do campo, o que até então não dava resultado. A chance surgia na bola parada e, aos 14 minutos, Diego foi derrubado quase na linha da área. Ele mesmo cobrou com efeito, acertando o travessão. Para o alívio de Jaílson, André mandou a cabeçada para fora no rebote.

O tempo ia passando e o Palmeiras garantindo o resultado. Em parte por aproveitar os erros do Leão, e também ganhando minutos na base da cera. E não eram poucas falhas. Aos 30, o jogo por pouco não ficou pior para os rubro-negros. Deyverson cruzou na área e Keno apareceu para finalizar de carrinho, Agenor pegou no reflexo e ainda defendeu o rebote do atacante alviverde.

Só aos 38 surgiu uma chance para os donos da casa diminuírem o resultado. Em falta cruzada na área, a zaga afastou mal, deixando limpara para Thomás enxer o pé com a perna esquerda. Porém, o tiro passou por cima do travessão. O final da partida foi de poucos lances e o resultado acabou em 2x0 para os visitantes. A vitória inverteu as posições, agora o Porco é o quinto, com 26 pontos, enquanto o Sport foi à sexta colocação, parando nos 24. Os rubro-negros ainda podem deixar o G6 em caso de vitória do Botafogo contra o Atlético-GO.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

Local: Arena de Pernambuco

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Rogério); Mena, Patrick, Rithely (Thallyson) e Diego Souza; Everton Felipe (Thomás) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Jaílson; Mayke, Juninho, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean (Zé Roberto); Erik (Raphael Veiga), Deyverson e Keno (Roger Guedes). Técnico: Cuca.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva - GO / Cristhian Passos Sorence - GO

Gols: Bruno Henrique e Keno (PAL)

Cartões amarelos: André, Rithely e Diego Souza (SPT) / Juninho, Keno, Jaílson e Raphael Veiga (PAL)

Público: 42.025 torcedores

Renda: R$ 848.307,00

COMENTÁRIOS dos leitores