Zidane só aceita Mbappé se Bale for vendido, diz jornal

Segundo o 'Marca', treinador acredita que revelação do Mônaco não se encaixaria com o trio BBC

por Renato Torres qui, 03/08/2017 - 19:46
Reprodução/Facebook Chegada do jovem atacante pode encerrar passagem do galês no Real Reprodução/Facebook

Que o Real Madrid está assediando o jovem Kylian Mbappé, 18, do Mônaco, já não é mais novidade. Desde a última Liga dos Campeões, o francês despertou o interesse dos merengues pelas grandes atuações que levaram sua equipe até as semifinais do torneio mais importante entre clubes da Europa. Entretanto, existe um entrave para o negócio, além do alto valor da multa recisória que gira em torno de 192 milhões de euros, que é a incompatibilidade de Bale. Aos menos o técnico, Zinedine Zidane, prefere que o galês seja vendido se a transferência for concretizada.

De acordo como jornal espanhol Marca, mesmo com a saída de Alvaro Morata para o Chelsea-ING, o comandante não quer contar com Mbappé e Gareth Bale. Zidane vê uma concorrência ruim entre os dois e qualquer outro tipo de revezamento seria prejudicial para outros atletas do grupo que também precisam de espaço, tais como Isco e Asensio. A intenção em tal medida seria manter o bom ambiente no grupo, algo que o treinador considera fundamental.

O que leva a crer que Bale seria o escolhido pelo técnico são as constantes lesões, grande dificuldade de Bale durante as últimas temporadas. A publicação ainda fala que o Real, preocupado em reaver o investimento feito no galês, estabeleceu o valor de 100 milhões de euros como o mínimo para aceitar uma possível transferência. Apesar de reforçar o desejo de permanecer em Madrid-ESP, Gareth já estaria considerando retornar à Liga Inglesa, onde surgem interessados de grande aporte financeiro como Manchester City e Manchester United. Em coletiva recente, durante a pré-temporada, entretanto, Zidane preferiu não entrar em detalhes, apenas reforçou que 'muita coisa pode acontecer até o final de agosto'.

COMENTÁRIOS dos leitores