Brasil levará 150 atletas para os Jogos Sul-Americanos

Evento sediado no Chile receberá competidores entre 14 e 17 anos; competição é preparativo para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no ano que vem

Portal Brasilpor Thayná Aguiar sex, 08/09/2017 - 07:18
Arquivo/Agência Brasil Equipe brasileira tem representantes em 21 modalidades Arquivo/Agência Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) vai levar 150 atletas para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorrem em Santiago, no Chile, em 29 de setembro. Essa será a primeira competição poliesportiva depois dos Jogos Olímpicos.

Ao todo, a delegação brasileira possui representantes em 21 modalidades, com atletas entre 14 e 17 anos. A competição é um preparativo para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no ano que vem.

"Tivemos uma experiência altamente positiva em 2013 e esperamos repetir agora. Esse tipo de competição é fundamental para o desenvolvimento técnico desses jovens, mas também para incentivá-los a continuar praticando em alto nível. Queremos proporcionar as melhores experiências esportivas, sociais e culturais para que o esporte brasileiro seja beneficiado com a descoberta de novos talentos", afirmou o gerente de desenvolvimento de talentos, Sebástian Pereira.

Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Santiago haverá uma programação educativa e cultural, paralela às competições, para os atletas. Todos os jovens atletas permanecerão no Chile durante todo o período de Jogos para participar das atividades. Cada país terá ainda um Jovem Embaixador, responsável pelo engajamento da participação dos atletas.

COMENTÁRIOS dos leitores