Jefferson rasga elogios ao preparador de goleiros

Washington Araújo já havia trabalhado com o atual camisa 1 do Timbu no CSA-AL

sex, 08/09/2017 - 16:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Goleiro foi um dos destaques na vitória sobre o Brasil-RS Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Desde a saída de Tiago Cardoso, o Náutico está confiando sua meta ao jovem Jefferson, de apenas 23 anos. Existe, porém, uma coisa que não mudou com a troca da camisa 1 alvirrubra; o profissional responsável por deixar os arqueiros em forma. Washington Araújo foi preparador do CSA na mesma época em que Jefferson foi emprestado ao Azulão. Juntos, eles fizeram parte da campanha que terminou com um vice-campeonato estadual. Desde então, a parceria entre os dois ganhou força.

"Eu já conhecia o Washington no CSA, fomos vice-campeões estaduais juntos. Ele é muito importante, um cara que nos deixa à vontade, profissional da melhor qualidade. Já esteve no gol, isso facilita o convívio. Eu agradeço à deus e também a ele pelo respaldo. Só me resta seguir trabalhando para chegar longe", contou.

Em bom momento, o arqueiro foi fundamental na vitória sobre o Brasil de Pelotas ao praticar uma defesa heroica nos minutos finais da partida. Feliz pela atuação, Jefferson preferiu dividir os méritos com os companheiros de equipe. "Foi uma defesa importante, mas é preciso ressaltar o grupo inteiro. Antes teve o carrinho do Gilmar, você vê todo mundo brigando. Enfrentamos um time muito forte fisicamente, bem postado, e conseguimos superar na base da vontade. Para mim é importante, ganhar confiança, experiência e dar sequência no trabalho", afirmou o camisa 1.

Com as coisas acontecendo, é natural que o atleta esteja cada vez mais à vontade dentro de campo. Entretanto, o goleiro sabe que é preciso manter os pés no chão, pois dos seus objetivos, o principal para a temporada ainda está distante. "A confiança está aumentando, mas sabendo que a reponsabilidade cresce junto. O que aconteceu com o Brasil já passou, é hora de focar no Oeste para somar os pontos e sair dessa zona do rebaixamento. Sei que ainda não conquistei nada e quero construir uma história no Náutico", revelou.

Leiajá também

---> Roberto ironiza: 'Quero que ele me passe os números da loteria'

---> Vinícius: 'O Kuki sempre pede para a gente acreditar no rebote'

COMENTÁRIOS dos leitores