'Hoje a derrota é 70% minha', lamenta Luxemburgo

Treinador se diz dolorido com o resultado, mas entende que a atitude da equipe já foi diferente

por Renato Torres dom, 10/09/2017 - 19:09
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Sport enfrenta momento difícil no Brasileiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em uma tarde complicada, o Sport acabou surpreendido pelo Avaí neste domingo (10), em um jogo em que faltou caprichar nas finalizações. Desta vez, triste, mas contido, Vanderlei Luxemburgo assumiu a culpa pelo resultado negativo e tirou o peso dos atletas.

"A derrota foi ruim, mas diferente dos últimos jogos, tínhamos perdido atitude. Hoje tivemos percentual de posse de bola, saio triste com o resultado e satisfeito com a postura dos jogadores. Se for assim sempre, vamos colher coisas boas. A derrota é minha hoje. Eles tentaram, tenho que assumir. As substituições não deram certo. Vou ficar com 70% da derrota para mim", afirmou o técnico.

Questionado pelas mudanças em que colocou Wesley para a lateral direita e promoveu a estreia de Bruno Xavier, o treinador justificou as opções. "Se tivesse ganho jogo as substituições eram boas. Assumo para mim as três. Queria que o Wesley pudesse jogar pelo lado com o Osvaldo. O Bruno é um jogador que tem uma técnica boa para achar os companheiros", explicou Luxemburgo.

Sobre a própria reação quanto à partida, Vanderlei acredita que o momento não é de explosão e considera que a postura do elenco, eventualmente, irá trazer bons resultados. "Aquele momento com o Grêmio, você perde de 5x0 não pode falar que está tudo bem. Hoje é diferente, dói porque jogamos para ganhar e eles venceram com uma chance, mas futebol tem disso. De dez partidas que jogarmos dessa forma, vamos somar mais vitórias do que derrotas", disse o comandante rubro-negro.

LeiaJá também

--> Diego Souza para repórter: "Quer ter algum problema comigo?"

COMENTÁRIOS dos leitores