Luxemburgo comemora: 'O time mostrou que está vivo'

Treinador ficou satisfeito com a atuação na vitória sobre a Ponte Preta, na Ilha do Retiro

por Renato Torres qua, 13/09/2017 - 21:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Luxa se mostrou satisfeito com a mudança de atitude no Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Na noite desta quarta-feira (13), o Sport conseguiu uma boa vantagem para chegar nas quartas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer a Ponte Preta na Ilha do Retiro. Para o treinador Vanderlei Luxemburgo, o resultado, após seis partidas seguidas sem vencer, mostra que o time leonino segue vivo.

"Requer tempo aplicar uma filosofia, para retomar o caminho do trabalho. Jogadores enaltecidos por imprensa e torcida, porque foram convincentes. Eu não quero ser protagonista, estou nisso há muito tempo, só quero respeito e reconhecimento. Às vezes saímos do rumo, mas voltamos. Jogamos com alegria, isso é importante", afirmou, justificando a mudança tática como necessidade da partida em específico, e não para ser o novo esquema definitivo do Leão.

Quando questionado se foi uma partida inteiramente completa, o comandante rubro-negro disse sentir falta apenas de um placar mais elástico. "Cada jogo é uma história, o lado direito deles é muito forte. Eu tinha que neutralizar isso e foi com o Mena que escolhi. Foi assim que escolhi e posso voltar a usar. Não é algo definitivo, e sim, para usar quando for necessário. Faltou uma falta para não deixar o lance seguir, sem violência, apenas para parar. Não tenho do que reclamar, talvez por mais gols", declarou Vanderlei.

Antes de voltar a enfrentar a Ponte Preta, em Campinas-SP, o Sport visita o Flamengo no final de semana. E Luxa prefere não revelar se irá repetir o time, tanto no domingo, quanto na quarta-feira (20). "Vamos precisar armar uma situação diferente para esse jogo. Vou analisar o Flamengo melhor, já assisti o jogo com o Botafogo e quero ver o da Chapecoense para ver como encaixar o time", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores