Brasil termina Pan de Tênis de Mesa com cinco ouros

Pan de Tênis de Mesa 2017 ocorreu em Cartagena, na Colômbia; na chave individual, Hugo Calderano foi o melhor contra Thiago Monteiro

Portal Brasilpor Thayná Aguiar ter, 19/09/2017 - 07:34
Divulgação/ ITTF Hugo Calderano comemora vitória alcançada na Colômbia Divulgação/ ITTF

A primeira edição do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que terminou no último domingo (17), em Cartagena, na Colômbia, foi concluída com cinco medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil em sete possíveis.

No individual masculino, em final "doméstica", Hugo Calderano bateu Thiago Monteiro por 4 sets a 0. Nas duplas masculinas, Eric Jouti e Vitor Ishiy levaram o título após vitória contra os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira.

Durante toda a competição, Hugo Calderano perdeu apenas um set. Na reta final do torneio, bateu o cubano Jorge Campos nas quartas por 4 sets a 1. Na semifinal, superou o argentino Horácio Cifuentes por 4 a 0.

Já Thiago Monteiro bateu nas quartas o cubano Andy Pereira por 4 a 1 e, na fase seguinte, passou pelo mexicano Marcos Madrid por 4 a 0. Na disputa pelo ouro, o jogo foi equilibrado em todas as parciais, mas Calderano fechou em 4 sets a 0 (11/8; 11/8; 11/7 e 11/8).

O País levou ainda dois bronzes no último dia de competições com Bruna Takahashi no individual feminino e Bruna Takahashi e Lin Gui nas duplas femininas. Antes, o Brasil já havia conquistado o ouro por equipe masculina, feminina e nas duplas mistas (com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy).

COMENTÁRIOS dos leitores