Timão Universitário realiza 1º debate de presidenciáveis

A mesa-redonda alvinegra pautou questões como a dívida da Arena, reformulações para 2018, benefícios do Sócio e Fiel Torcedor

por Wagner Silva qua, 13/12/2017 - 13:21

O programa Timão Universitário, realizado pelos alunos da Universidade Guarulhos (UNG) em parceria com a Web Rádio Coringão, realizou na noite desta segunda-feira (11) o primeiro debate entre os presidenciáveis do Sport Club Corinthians Paulista. Antonio Roque Citadini, representante da chapa “Corinthians + Forte”, Felipe Ezabella do Movimento “Corinthians Grande” e Romeu Tuma Júnior pela chapa “Democracia Corinthiana Participativa” debateram ideias e propostas para o time do Parque São Jorge em 2018.

Sob o comando do jornalista e professor Vitor Guedes, os candidatos responderam às perguntas realizadas pelos jornalistas convidados e em seguida perguntas diretas, ou seja, de candidato para candidato.

O debate abordou questões como a dívida da Arena, que para Citadini pode ser solucionada. “O clube tem que desencadear um processo de negociação com a construtora, com a financiadora. Nós precisamos fazer um acerto de contas que a atual gestão fez”, afirmou Citadini. O estádio Alfredo Schürig (mais conhecido como Fazendinha), benefícios do Sócio Torcedor e Fiel Torcedor, além de reformulações da comissão técnica e departamento esportivo também foram temas da sabatina. Segundo Tuma, a equipe que dirige o clube deve ser analisada. “Tem gente no Corinthians que trabalha direito, é honesto e sério. Eu vou fazer uma faxina nos métodos de administrar o clube. As pessoas que trabalham direito eu vou prestigiar. Então nós estamos observando todos”.

Quando questionado sobre a importância de um debate entre os presidenciáveis do Timão, Ezabella aprovou a iniciativa. “Reunir três dos candidatos para discutir em alto nível propostas, ideias dentro do ambiente acadêmico leva o associado a analisar os objetivos de cada um e depositar na urna uma esperança”, disse o jurista.

Durante o debate os opositores ainda “cutucaram” a atual gestão do clube e a ausência do candidato Andrés Sanchez, que declarou em nota enviada por sua assessoria não poder participar do debate devido a compromissos políticos. Vale lembrar que a eleição do Corinthians acontecerá no dia três de fevereiro de 2018.

Você pode conferir o debate na integra no canal oficial do Timão Universitário no YouTube ou nos sites Gazeta Esportiva e do programa Os Donos da Bola.

O Timão Universitário vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 13h. Você pode ouvir o programa clicando no banner que fica na home do LeiaJá, através do aplicativo para iOS ou Android, ao vivo na página do Timão Universitário no Facebook ou diretamente na Web Rádio Coringão. Ainda é possível acessar o arquivo dos programas já realizados no canal: youtube.com/blogdovitao.

COMENTÁRIOS dos leitores