Pernambuco ganha 'Hall da fama' de atletas e paratletas
Hall da fama dos esportistas estaduais foi inaugurado no último sábado (10) e primeiros homenageados deixam suas marcas no estádio
No último sábado (10), foi inaugurado na Arena de Pernambuco o espaço Pernambuco Imortal, um 'Hall da Fama' no qual serão eternizado atletas do Estado que se destacaram. Dez competidores de diferentes modalidades receberam a homenagem e ganharam um lugar especial na área. Yane Marques (pentatlo), Roseane Ferreira dos Santos (paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô), José João da Silva (atletismo), Felipe Nascimento (pentatlo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (vela), Cláudio Cardoso (vela) e Cisiane Dutra (marcha atlética) foram os primeiros homenageados.
"Todos os pernambucanos que fizeram história no Estado merecem estar aqui. Agora foram dez, mas muitos outros atletas serão imortalizados na Arena de Pernambuco. Pelo menos mais 50 virão por aí. É um equipamento que é patrimônio do povo pernambucano e todos os atletas e paratletas merecem ser homenageados, principalmente para que sejam exemplos na formação de novos esportistas e cidadãos", afirmou Felipe Carreras.
O espaço Pernambuco Imortal foi inaugurado antes da partida entre Náutico e Bahia pela Copa do Nordeste. O local agora fará parte do Tour da Arena de Pernambuco.