PM e Jovem se reúnem para discutir segurança no clássico

Sport e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta-feira (14) na Ilha do Retiro

ter, 13/03/2018 - 14:15
Divulgação/Torcida Jovem do Sport Representantes da Torcida Jovem e da PM discutiram ações de segurança Divulgação/Torcida Jovem do Sport

Representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco se reuniram, nessa segunda-feira (12), com integrantes da Torcida Jovem do Sport, na sede social da uniformizada, no bairro do Cordeiro, no Recife. De acordo com a organizada e a assessoria de imprensa da PM, o encontro teve o objetivo de traçar estratégias de segurança para o Clássico das Multidões desta quarta-feira (14).

Segundo publicação da Torcida Jovem nas redes sociais, a Polícia Militar sugeriu mudanças relacionadas à concentração dos uniformizados para a partida contra o Santa Cruz para evitar transtornos. “Sendo assim iremos todos nos concentrar a partir das 14h dentro da sede social para que possamos evitar aglomeração na rua e atrapalhar trânsito na Rua Gomes Taborda”, divulgou a organizada. 

A assessoria de imprensa da PM confirmou que os 12º e 13º Batalhões disponibilizarão viaturas horas antes da partida para fazer o acompanhamento dos integrantes da Jovem até a Ilha do Retiro, palco do jogo marcado para 21h45. Outros representantes da Polícia Militar também se reuniram com participantes da Torcida Inferno Coral, do Santa Cruz, para discutir ações de segurança, porém, os detalhes não foram divulgados.

No início da tarde desta terça-feira (13), a Polícia Militar anunciou o esquema geral de segurança para o Clássico das Multidões. Ao todo, 845 policiais foram escalados para atuar nas áreas externas e nas dependências da Ilha do Retiro.

Na semana passada, o Clássico das Multidões foi marcado por inúmeros problemas. Nesta quarta-feira, Sport e Santa Cruz voltam a se enfrentar, desta vez em partida única pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

LeiaJá também

--> 'O Clássico é sempre mais gostoso', afirma Marlone

--> Ilha terá 8 catracas para a torcida visitante no clássico  

COMENTÁRIOS dos leitores