Papão derrota o Santos-AP e avança na Copa Verde

A vitória devolveu a confiança à equipe bicolor. O próximo adversário do Paysandu sai da partida entre Manaus-AM e Rio Branco-AC.

sex, 16/03/2018 - 10:37
Fernando Torres/Ascom Paysandu Cassiano marcou três vezes na vitória bicolor sobre o Santos-AP Fernando Torres/Ascom Paysandu

Após a derrota no último Re x Pa, protestos e clima de desconfiança, o Paysandu voltou a vencer na temporada 2018. Na noite de quinta-feira (15), no estádio da Curuzu, em Belém, com boa atuação do atacante Cassiano, o Papão venceu o Santos do Amapá, por 4 a 2, e se classificou às semifinais da Copa Verde.

A classificação à próxima fase da competição já estava encaminhada. No primeiro jogo, em Macapá, a equipe bicolor derrotou o Peixe Amazônico por 3 a 2. Na segunda partida, o time paraense poderia perder até por um gol de diferença.

O Papão mostrou superioridade. A vitória começou aos 14 minutos, quando Nando Carandina avançou pela direita, cruzou para o meio da área e Mike chutou rasteiro: 1 a 0.

O gol deu ânimo ao time alviceleste. Outras oportunidades foram criadas com párticipação do lateral esquerdo Matheus Muller e do atacante Cassiano. Os lances terminaram em boas defesas do goleiro Axel. Porém, pouco antes de terminar o primeiro tempo, depois de desatenção da defesa do Paysandu, Willan Fazendinha recebeu lançamento na ponta esquerda e, livre, chutou no canto esquerdo do arqueiro Marcão. A rede balançou e o placar igualou.

 

O empate deixou os 4 mil e 135 torcedores presentes nas arquibancadas desconfiados. O “filme” do último clássico Re x Pa ainda estava recente. Uma vitória convincente era necessária. E ela veio na segunda etapa.

O Papão começou pressionando. O segundo gol saiu após duas tentativas. Aos 12 minutos, depois de recuperar a bola e tocar para Moisés, Cassiano recebeu passe na grande área e arrematou no canto esquerdo do gol alvinegro: 2 a 1. O Camisa 39 foi o nome da partida. Os outros dois gols do Lobo foram marcados por ele.

Aos 25 minutos o atacante bicolor mostrou ser bom também nas jogadas aéreas. Mike levantou a bola na área, Cassiano antecipou-se aos zagueiros adversários e de cabeça marcou o segundo tento dele na partida e o terceiro do time paraense: 3 a 1.

A classificação já estava assegurada. A torcida estava feliz e satisfeita. Mas ainda houve tempo para o quarto gol. O meio-campista Renato Augusto fez boa jogada, tocou em profundidade para Cassiano que bateu, com categoria, por cima do goleiro. A vitória virou goleada: 4 a 1.

Como em jogos anteriores, o atacante Walter entrou e proporcionou maior movimentação à equipe. Aos 36 minutos, deu passe para Mike, que não aproveitou a oportunidade. O lance não interferiu no resultado, mas mostrou novamente que o “gordinho” poderá ser um dos diferenciais do Papão na temporada.

Restou ao Santos amapaense diminuir o placar. Seis minutos antes do término do jogo, Dhonata cobrou falta da entrada da área, houve desvio na barreira que tirou o goleiro Marcão da jogada. A bola entrou no canto esquerdo: 4 a 2.

Aos 48 minutos o árbitro apitou o fim da partida. A vaga nas semifinais estava garantida. O adversário dessa próxima fase será conhecido no próximo domingo (18), após a partida entre Manaus-AM e Rio Branco – AC. O primeiro jogo entre eles terminou empatado em 1 a 1.

O Paysandu volta a campo também no próximo domingo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense 2018, diante do Paragominas, às 16 horas, na Curuzu. O serviço de vendas de ingressos para o jogo estará disponível no site oficial do clube.

A equipe bicolor é a líder do Grupo A1, com 19 pontos. Um empate garante o primeiro lugar, já que o segundo colocado é o Bragantino, com 16 pontos.  Todos os jogos da décima rodada do Parazão serão realizados às 16h.

Por Luiz Antonio Pinto.

COMENTÁRIOS dos leitores