Sport começa sonolento e é atropelado pelo América-MG

Perdido em campo, o Leão viu o time da casa trabalhar a bola durante todo o primeiro tempo

dom, 15/04/2018 - 13:22
Mourão Panda/América-MG América abriu o placar aos 44 segundos Mourão Panda/América-MG

Com várias caras novas em campo, o Sport esbarrou na falta de entrosamento do time, fez um primeiro tempo sonolento e muito ruim e acabou goleado na estreia do Brasileirão pelo América Mineiro. Os rubro-negros foram superados pelo Coelho por 3×0, neste domingo (15), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do Leão é no dia 23, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro.

Serginho foi o artilheiro da partida, marcando duas vezes, sendo o primeiro gol logo aos 44 segundos. O lateral-esquerdo Carlinhos anotou o outro gol. O Sport tentou descontar, principalmente no segundo tempo, mas o goleiro Jory se destacou com belas defesas.

O América-MG começou com tudo e não deu nem tempo para o adversário respirar. Logo no primeiro lance, Rafael Moura desviou de cabeça e Serginho se antecipou ao goleiro Agenor para marcar o primeiro gol, com 44 segundos de bola rolando.

Perdido em campo, o Sport viu o time da casa trabalhar a bola, buscando ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Agenor bateu roupa e a bola sobrou para Carlinhos marcar o segundo.

Dois minutos mais tarde, ainda na primeira etapa, houve tempo para Serginho avançar em velocidade, invadir a área a bater na saída do goleiro, fazendo o seu segundo gol no jogo, o terceiro dos mineiros.

Após o intervalo, o Sport voltou com outra postura e passou a pressionar para descontar o placar. Só não conseguiu porque Jory estava em manhã inspirada. O goleiro chegou a fazer duas defesas seguidas, evitando gol de Marlone e de Andrigo, no rebote.

Nos minutos finais, o América-MG voltou a dominar a partida, contendo os avanços adversários, mas sem se lançar demais ao ataque para não sofrer nos contragolpes. Aylon ainda teve boa chance em chute de fora da área, e o jogo terminou mesmo com o placar do primeiro tempo.

O América-MG volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro disposto e pontuar. Na segunda-feira, o Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro, no Recife.

FICHA DA PARTIDA

AMÉRICA (MG): Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Christian (Zé Ricardo), Serginho e Aylon; Luan e Rafael Moura

SPORT: Agenor; Cláudio Winck (Sander), Léo Ortiz, Ernando e Raul Prata; Ferreira (Gabriel), Fellipe Bastos (Everton Felipe) e Anselmo; Andrigo, Hygor e Marlone

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).

Assistentes: Daniel Henrique e Ciro Chaban (ambos do DF).

Cartões amarelos: Cláudio Winck, Marlone, Leo Ortiz (S); Luan (A)

Público: 8.662 espectadores

Renda: R$ 36.293

Com informações da AE

COMENTÁRIOS dos leitores