Náutico demite Roberto Fernandes: "nome na história"

O treinador comandou a equipe por 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas, e tirou o Timbu da fila no Pernambucano

dom, 06/05/2018 - 14:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Na nota, o clube agradece a Roberto pelo profissionalismo e dedicação, que deixou seu nome "escrito definitivamente" na história do Náutico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A goleada em casa sofrida diante do Confiança foi demais para o técnico Roberto Fernandes, que segundo nota oficial soltada pelo clube neste domingo (6) "não estará mais à frente da equipe do Náutico". 

Na nota, o clube agradece a Roberto pelo profissionalismo e dedicação, que deixou seu nome "escrito definitivamente" na história do Náutico ao tirar o time do jejum de títulos.

A expectativa da diretoria alvirrubra é anunciar o novo comandante nos próximos dias, para dar início à recuperação na série C, onde o Timbu ocupa a lanterna da competição. O auxiliar técnico Barata e o preparador físico Flavio Trevisan acompanham o treinador na saída.

"O atual momento vivido neste início de Série C, no entanto, uma disputa que nos exige decisões ágeis, levou-nos ao entendimento com o treinador, que compreende as razões deste encaminhamento: é necessária uma reação imediata, uma retomada que, com a força e a raça demonstradas no estadual, leve o Náutico ao objetivo final nesta temporada: o acesso à série B", explica a nota.



Roberto Fernandes esteve à frente do Náutico desde o dia 2 de agosto de 2017, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde lá, entre duelos pela Série B do ano passado e Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série C deste ano, o treinador comandou a equipe por 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas.

COMENTÁRIOS dos leitores