Dudu Capixaba diz que está preparado para assumir o Timbu

Escolhido para ser o treinador interino do Náutico, Dudu demonstra confiança para comandar o time em definitivo

por Nathan Santos ter, 08/05/2018 - 14:34
Divulgação/Náutico Dudu Capixaba conhece bem a base do Náutico Divulgação/Náutico

Se depender da vontade de Dudu Capixaba, o status de treinador interino do Náutico cairá por terra. Após a saída de Roberto Fernandes, o ex-comandante do Sub-20 do Timbu assumiu a equipe principal. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), ele garantiu que está preparado para ser o técnico definitivo.

Para Dudu Capixaba, a oportunidade é valiosa e a sua experiência no futebol o garante a confiança necessária para comandar o time alvirrubro. “É uma oportunidade que todo treinador da base quer. Me sino preparado, claro. Já trabalhei com vários treinadores, o Roberto foi o sétimo. Estudei, me capacitei bastante”, argumentou Dudu, salientando suas passagens pelo Salgueiro e ABC.

“Foi muito gratificante trabalhar no Salgueiro como auxiliar técnico de Sergio China. É um clube que aprendi bastante. Fomos vice-campeões estaduais”, acrescentou Dudu, ao relembrar a final de 2015 contra o Santa Cruz.

Em 2016, ele foi para o Timbu e assumiu o caro de auxiliar técnico do treinador Gilmar Dal Pozzo. Depois, passou a comandar a equipe Sub-20. “Dei início em 2016 nessa parte de análise, mas sempre deixando claro que o meu lado maior é o campo. Foram muito boas as passagens com Dal Pozz, Galo, o professor Givanildo...”, descreveu. 

Ao receber o convite para comandar o Náutico até então de maneira interina, a diretoria do Náutico enalteceu o fato de Dudu ter trabalhado com vários atletas da base que hoje estão no time principal. “Foram 15 atletas que saíram do Sub-20. A gente apresentou o projeto para Roberto e o clube tem essa cultura, eles querem introduzir os atletas da casa. O clube precisa colocar atletas na vitrine para negociar. Eu tenho o domínio desses atletas, fui bem abraçado pelo grupo. Os mais ‘cabeça’ já chegaram, estamos conversando bastante, porque no final quem resolve são eles. Conheço bastante o Robinho, Tarcísio, Bruno... Não teve uma atleta da base que não passou pelas minhas mãos”, disse Dudu.

Caso se mantenha no comando alvirrubro, Dudu Capixaba terá um grande desafio. Sábado, na Arena de Pernambuco, o Timbu enfrenta o Salgueiro, às 19h, pela Série C do Brasileiro. Só a vitória interessa ao time recifense, uma vez que o Náutico ocupa a lanterna do Grupo A. 

COMENTÁRIOS dos leitores