Dudu Capixaba: Náutico buscará a vitória de todo jeito

A equipe alvirrubra enfrenta a Juazeirense no próximo sábado (19), às 16h, na Bahia, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

por Thayná Aguiar sex, 18/05/2018 - 08:32
Leo Lemos/Náutico Segundo Dudu Capixaba, o clima está muito bom no Náutico Leo Lemos/Náutico

Depois de conseguir sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico vai até Juazeiro para enfrentar a Juazeirense no próximo sábado (19), às 16h, pela 6ª rodada da competição. À frente do Timbu desde a saída de Roberto Fernandes, o treinador interino Dudu Capixaba não fez mistérios quanto à escalação alvirrubra para a partida. A única mudança é o retorno de Lelê, que entra no lugar de Wallace Pernambucano que está suspenso.  

"Está definido. Não tem mudanças. Na volta quem vem é Lelê. Infelizmente o Wallace pegou esses dois jogos. Cumpriu um e agora vai pegar o outro. Eu não quis mudar. Eu entrei com o Lelê e mantive o mesmo time", afirmou Dudu Capixaba. 

Adversário do Timbu, a Juazeirense tomou cinco gols na última partida. Mesmo assim, Dudu Capixaba garante que este resultado não quer dizer nada e ressalta a dificuldade de uma partida como essa fora de casa. O atual treinador do Náutico também fez questão que conhece bem o time baiano e o local do jogo. "Eu vi três jogos deles, três jogos completos e também vi esses 5 x 0 que tem sido tão falado. O jogo lá não vai ser fácil. É um campo que dá aquele impacto, porque é pequeno por causa das arquibancadas, é um gramado que tem muitas ondulações", disse. 

"A gente treinou algumas situações para os jogadores se adaptarem e devemos fazer um reconhecimento lá para os jogadores ficarem cientes da situação. Mas vamos jogar, a gente precisa da vitória. Vamos buscar a vitória lá de todo o jeito. Vai ser difícil? Vai, mas o Náutico vai ter que jogar e ir atrás do resultado. O Náutico hoje vive uma situação que a gente ainda se encontra no rebaixamento. A gente ganhando sábado, a gente sai dessa zona", continuou. 

Dudu também destacou o bom momento nos bastidores do time. "A gente treinou bastante. Eu dei muita ênfase na bola parada, sabendo que a gente trabalhou bastante, vamos para lá e manter da mesma forma. É botar em prática. Os atletas estão muito confiantes e o clima está muito bom", completou.

LeiaJá também

--> Ortigoza: 'Esse é meu melhor início de média de gols' 

--> 'Dudu deixa a gente mais à vontade', diz Robinho

COMENTÁRIOS dos leitores