Apático, Santa Cruz perde por 3 a 0 e dá adeus ao acesso

Sonho do acesso à Série B foi adiado para os tricolores pernambucanos

dom, 26/08/2018 - 17:23
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Equipe de Roberto Fernandes foi sonolenta e pouco criou para reverter o resultado Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Talvez tenha sido culpa dos 16 graus da tarde fria de Ponta Grossa, no Paraná. Ou quem sabe a pressão dos 7.085 torcedores presentes ao Estádio Germano Krüger. O fato é que, neste domingo (26), o Santa Cruz passou longe da equipe competitiva que esteve entre os favoritos da Série C de 2018. Frio e apático, o time comandado por Roberto Fernandes mostrou-se sem alternativas para a imposição do Operário, que venceu a partida por 3 a 0 e garantiu seu acesso à Série B do Brasileirão.

Com o maciço apoio da torcida alvinegra, a equipe da casa foi dominante desde o começo da partida. Logo aos 8 minutos, Erick balançou as redes, em belo chute de fora da área, mas o gol foi anulado por causa de impedimento do atacante Schumacher, no lance anterior. Foram inúmeras as tentativas do Fantasma até o gol, de fato, sair aos 21 minutos, pelos pés de Ricardo Ernesto. Afobado e sem criatividade, o Santa Cruz tentou agredir, sem sucesso, o gol da equipe treinada por Gerson Gusmão.

Após o intervalo, os dois times pisaram um pouco no freio e o jogo ficou feio, truncado. Até o Operário resolver a parada: primeiro aos 27 minutos, com Schumacher, e depois aos 34, com Dione. Os gols selaram a classificação da equipe paranaense para a Série B do ano que vem. A última participação da equipe na Segunda Divisão havia sido em 1991. Feito histórico, portanto, para os jogadores de Gerson Gusmão.

Para o Santa, resta a resignação de ter que enfrentar, por mais um ano, a Série C do campeonato brasileiro. O torcedor tricolor, com certeza, espera por mais mudanças e um planejamento eficiente para que o acesso, da próxima vez, não seja uma mera ilusão. 

Ficha técnica

Operário/PR 3

Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Cleyton e Robinho (Xuxa); Lucas Batatinha (Dione) e Schumacher (Quirino). Técnico: Gerson Gusmão.

Santa Cruz 0

Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval (Augusto Silva), Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Charles (Augusto) e Arthur Rezende; Jailson, Pipico e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Germano Kruger (Ponta Grossa/PR)

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)

Gols: Alisson (21 minutos - 1º Tempo), Shumacher (27 minutos- 2º Tempo) e Dione (34 minutos- 2º Tempo)

Cartões amarelos: Lucas Batatinha (Operário); Arthur Rezende (Santa Cruz) 

COMENTÁRIOS dos leitores