Hall da Fama do esporte Pernambucano receberá quatro nomes

Representantes da natação paralímpica e do beach soccer deixarão suas marcas eternizadas no Pernambuco Imortal

qua, 19/09/2018 - 17:12
Washington Alves/MPIX/CPB Phelipe Rodrigues (Natação) Washington Alves/MPIX/CPB

Na próxima sexta-feira (21/9), às 14h, o espaço Pernambuco Imortal, da Arena de Pernambuco, receberá quatro novos nomes. O paratleta Phelipe Rodrigues (natação), Fernando “DDI” Luiz  de Oliveira Valença (beach soccer), Filipe Duarte da Silva (beach soccer) e Rafael Augusto de Lima Padilha (beach soccer), são os novos imortais do hall da fama do esporte pernambucano.

 Uma curiosidade na nova turma que será homenageada nesta sexta-feira é que todos têm títulos mundiais nos seus currículos. Enquanto o paratleta Phelipe Rodrigues é campeão mundial paralímpico dos 50m livres na Classe S10, o trio de pernambucanos do beach soccer esteve na Seleção Brasileira que foi campeã mundial (Fifa) em 2017, nas Bahamas.

A história vitoriosa dos atletas em nível mundial só corrobora para que eles deixem as suas marcas eternizadas no hall da fama. Algo que orgulha muito o estado de Pernambuco. “Ter esses atletas, genuinamente pernambucanos, no nosso espaço é algo mais do que necessário. São campeões mundiais e termos suas histórias eternizadas no nosso hall da fama é uma honra. São pessoas em que todo cidadão deve se espelhar porque são exemplos de dedicação e resiliência”, exaltou Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco.

Com a entrada de Phelipe, que foi medalhista sete vezes em três Olimpíadas (Pequim, Londres e Rio), Fernando DDI, Filipe e Rafael, que são multicampeões com a Seleção Brasileira, o Pernambuco Imortal chega à marca de 18 atletas homenageados em 2018. Antes deles, Yane Marques (pentatlo), Roseane Ferreira dos Santos “Rosinha” (paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô), Felipe Nascimento (pentatlo), José João da Silva (atletismo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (vela), Cláudio Cardoso (vela), Cisiane Dutra (marcha atlética), Keila Costa (atletismo), Rivaldo (futebol), Ricardo Rocha (futebol) e Joanna Maranhão (natação) deixaram suas marcas no local. 

As escolhas dos atletas homenageados foi feita através do Conselho Estadual de Esportes e Lazer que foi reativado em dezembro de 2015. O conselho estava inativo desde 1997 e voltou a se reunir e contribuir para a gestão do esporte de Pernambuco.

Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores