Inscrições abertas para a 6ª Corrida Contra o Câncer

A iniciativa, promovida pelo GAC-PE, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

por Thayná Aguiar sex, 16/11/2018 - 07:47
Divulgação Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Corrida Contra o Câncer Infantojuvenil, que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 15h, no campo da Escola Superior de Educação Física, da Universidade de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro. 

A iniciativa, promovida pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), é realizada em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro). O propósito da corrida é sensibilizar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil, principal arma de combate à doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer infantil é a primeira causa de morte (8% do total), no Brasil, por doença entre crianças e adolescentes, de 1 a 19 anos. 

Poderão participar da corrida, pessoas com apreço pela prática esportiva e todas aquelas envolvidas com à causa do câncer, de uma forma geral, que apoiam e incentivam iniciativas de combate, prevenção e em benefício do movimento. Além de ex-pacientes portadores de câncer, que superaram a doença e o estigma oriundos da mesma. O percurso da corrida para as crianças (6 a 12 anos) é 300 metros. 

As inscrições para a 6ª edição da Corrida Contra o Câncer Infantojuvenil podem ser feitas até o dia 30, na sede do GAC-PE, na rua Arnóbio Marquês, 310, em Santo Amaro, e através dos sites do Corre10 e Ingressos Prime. O valor de inscrição custa R$ 25,00 e inclui um kit atleta, composto por camisa, mochila, número de peito e produtos promocionais.

COMENTÁRIOS dos leitores