FACOL é campeã geral dos JUPs no futebol

Vitória por 2 a 1 sobre a UNINASSAU garantiu o título

por João Victor sex, 07/12/2018 - 20:23

Nesta sexta-feira (7), ocorreu a decisão do segundo turno do 66º Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs), na modalidade futebol. A partida foi realizada entre a Faculdade Osman Lins (FACOL) e a UNINASSAU, na Arena Pernambuco.

Os Jogos Universitários de Pernambuco, no futebol, são divididos em dois turnos onde o campeão do primeiro, além de reunir pontos para o JUP, também se classifica para os Jogos Brasileiros. O segundo turno serve para juntar os pontos do primeiro e, definir quem é o campeão geral pernambucano.

A competição contou com seis equipes, fazendo um rodízio entre si de 15 jogos no primeiro turno e 15 no segundo. A FACOL foi a campeã do primeiro, fazendo com que a UNINASSAU precisasse de um resultado positivo para a realização de uma terceira decisão para declarar o campeão geral, o famoso ‘Jogo de Ouro’.

No primeiro tempo, as melhores chances foram da FACOL, que abriu o placar com o atacante Kleberson Rafael, no início da partida. Já no término da primeira etapa, a equipe de Vitória de Santo Antão ampliou o placar com o zagueiro Fábio Etelvino.

A UNINASSAU diminuiu nos acréscimos da segunda etapa, com Pedro Felipe, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Placar que deu o título de Campeão Geral dos Jogos Universitários de Pernambuco, na modalidade futebol, a Faculdade Osman Lins (FACOL).

 

COMENTÁRIOS dos leitores