Governo de PE mostra frutos da Lei de Incentivo ao Esporte

Também foram entregues passagens aéreas a atletas beneficiados pelo programa Passaporte Esportivo

por Marília Parente sex, 01/02/2019 - 18:15
Pedro Menezes/divulgação Paulo Câmara destacou a possibilidade de as empresas contribuírem com o poder público, a partir de uma contrapartida em descontos no ICMS. Pedro Menezes/divulgação

 O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, lançou parceria com os projetos “Gerando Futebol” e “love.fútbol”, que passam a receber recursos da Lei de Estadual de Incentivo ao Esporte, em solenidade realizada nesta sexta (1), no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

No evento, que contou com as presenças do governador Paulo Câmara (PSB) e do secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, também foi celebrada a concessão do Título de Incentivo ao Esporte às empresas Norsa Refrigerantes S.A (Coca-Cola) e Ferreira Costa e Companhia LTDA, devido ao patrocínio às duas iniciativas. Além disso, foram entregues 16 passagens aéreas a atletas beneficiados pelo programa Passaporte Esportivo, focado na liberação de verba para realização das viagens dos atletas pernambucanos rumo às competições.

No ano de 2018, o Programa Passaporte Esportivo beneficiou 271 atletas e paratletas. “Hoje é um dia muito especial por reunir toda a comunidade esportiva de Pernambuco e anunciar iniciativas tão bacanas para esses atletas. Não só hoje, mas praticamente toda semana realizamos essas entregas (de passagens aéreas) e é muito importante para nós, enquanto governo, poder contribuir para o futuro desses jovens que defendem a nossa bandeira”, declarou Fred Amâncio.

O secretário também anunciou outros projetos da pasta para os próximos quatro anos, a exemplo do Programa Ganhe o Mundo (PGM), voltado para professores de Educação Física e técnicos.

Já o governador Paulo Câmara destacou a possibilidade de as empresas contribuírem com o poder público, a partir de uma contrapartida em descontos no ICMS. “É uma forma da iniciativa privada ajudar o Estado dentro do ambiente da prática esportiva que, junto com a educação, são elementos fundamentais para a formação dos nossos jovens”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores