Salgueiro impõe segunda derrota seguida ao Santa

Com o resultado, os corais caíram na tabela e se a primeira fase terminasse hoje, o Santa decidira o primeiro mata-mata fora de casa

por Pedro Oliveira qui, 07/03/2019 - 00:04
Reprodução/TVGlobo Prata da casa João Victor fez gol contra na partida Reprodução/TVGlobo

Após vencer o Moto Club pelo Nordestão, o Santa Cruz precisava se reabilitar no campeonato pernambucano. Mas não foi o que aconteceu. O Salgueiro quis mais a vitória e a conseguiu com armas que anunciou desde o primeiro minuto de jogo: ligação direta, velocidade e finalização de fora da área. Com a tática, Sérgio China anulou o tricolor da capital e saiu com os 2 a 0 a favor e a vaga dos corais no G4 do estadual.

Foi no abafa. Num jogo tecnicamente fraco, com poucas jogadas combinadas, Salgueiro e Santa Cruz disputaram o jogo muito mais na vontade. E os donos da casa entraram em campo com mais vontade de fazer gols. Os corais não conseguiram abastecer Pipico, que ficou isolado na frente. Já o Salgueiro, trocava poucos passes e já partia para a finalização, quase sempre com perigo.

Sem Lorenzi, Allan Dias precisou recuar pra organizar a saída de bola, deixando a missão de armar o Santa para Elias e Cesinha. A dupla foi mal e não conseguiu completar boas jogadas de ataque.

Os gols saíram de maneira natural, uma vez que Leston Junior não conseguiu achar solução para a apatia tricolor no ataque. No primeiro, Guilherme soltou um petardo de fora da área. A bola quicou queimando a grama bem perto das traves, matando o goleiro Anderson.

No segundo, em um chute despretensioso do goleiro Luciano, a bola foi parar na área do Santa. O jovem João Victor tentou cortar, mas entrou para estatística de zagueiros corais com gols contra. Anderson saiu afobado e foi encoberto pelo próprio companheiro.

Agora, o tricolor cai para a 5ª posição, justamente atrás do Salgueiro, que tomou a posição e entrou no G4. A próxima chance de reabilitação dos corais é contra o CSA no domingo (10), mas pelo Nordestão, onde o Santa vem bem. No PE, já são duas derrotas consecutivas.

COMENTÁRIOS dos leitores