Leston Júnior reconhece necessidade de reforços

Para o treinador coral, é preciso focar no fortalecimento do elenco de maneira pontual

por João Victor sex, 08/03/2019 - 17:27
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Leston Júnior Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Devido as recentes derrotas sofridas pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, diante do Acadêmica Vitória e do Salgueiro, respectivamente, as cobranças dos torcedores em relação a necessidade de novas contratações se intensificaram.

Na tarde desta sexta-feira (8), em entrevista coletiva, o técnico Leston Júnior falou sobre o momento atual do clube. De acordo com ele, o número de desfalques tem sido um peso no processo, fazendo com que o plantel seja rodado e os problemas devido ao elenco enxuto sejam expostos.

“Precisamos sim de contratações, mas a cobrança vem muito em cima das ausências, do que propriamente os resultados. Não estamos numa sequência de derrotas. Começamos a temporada com elenco enxuto, até para possibilitar que o clube honre seus compromissos. Sabíamos do risco por conta dos desfalques que fatalmente acontecem, mas nosso trabalho agora tem que focar nesse fortalecimento de maneira pontual ", comentou o treinador tricolor.

Quando questionado se a comissão técnica e o departamento de futebol trabalham com alguns nomes que possam chegar nas próximas semanas, Leston Júnior falou em ter responsabilidade para reduzir a possibilidade de erros em mais um ciclo de contratações.

“Nós não vamos fazer nenhum tipo de loucura, pelo menos da minha parte. Não vou pedir à diretoria um jogador que não caiba no orçamento. Por isso, temos que aliar a qualidade do atleta com a capacidade do clube em trazê-lo, para que não prejudique o planejamento”, explicou.

Leston Júnior ainda falou sobre o adversário deste domingo, pela Copa do Nordeste, sobre o confronto diante do ABC pela Copa do Brasil e a respeito da possibilidade em avançar de fase na competição.

 “O CSA é uma equipe que dispensa comentários. Os números dizem por si só, subiu da Série D para a Série A, em sequência. Vamos ter dificuldades, porque é um clube que vive uma realidade diferente da nossa", disse Leston Júnior.

“O ABC é um adversário direto, que já o enfrentamos na Copa do Nordeste e vamos cruzar também na Série C. Vamos dar nosso melhor para avançar mais uma fase. Nossa meta inicial era chegar na terceira fase da Copa do Brasil, para dar uma condição favorável pensando na Série C. E agora, com essa possibilidade real de avançar mais uma etapa, seria ainda mais proveitoso”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores