Jogadores de críquete escapam de ataque na Nova Zelândia

Jogadores escutaram os disparos ainda do ônibus e presenciaram pessoas sangrando

por Luan Amaral sex, 15/03/2019 - 11:14

Uma equipe de críquete de Bangladesh escapou por pouco de se somarem às 49 mortes do atentado em simultâneo a duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia nesta sexta-feira (15). A equipe que faz uma série de amistosos no país tinha acabado de chegar a uma das mesquitas atacadas para orações e escaparam.

Segundo relatos de jogadores e comissões técnicas a imprensa local, a equipe não chegou nem a descer do ônibus que os transportava. Logo que chegaram ouviram os disparos, os jogadores e comissão técnica permaneceram no veículo e depois se dirigiram ao um estádio de críquete nas proximidades.  

O treinador da equipe conversou com um repórter da ESPN: “Assistimos a tudo do ônibus, como um filme, pessoas sangrando ao saírem da mesquita”, lamenta Khaled Mashud Pilot.

A Federação de críquete divulgou nota através do Twitter: "Todos os membros da Equipe de Críquete do Bangladesh, em Christchurch, estão em segurança de volta ao hotel após o incidente. O Bangladesh Cricket Board está em constante contato com os jogadores e com a gerência da equipe”, diz o comunicado.

A atividade programada para a equipe na sexta previa um jogo teste contra uma equipe da Nova Zelândia que acabou sendo cancelado depois do atentado. Esse seria a terceira e ultima atividade da equipe na região.

Embed:

LeiaJá também

--> Autor de ataque a mesquita queria vingar menina sueca

 

COMENTÁRIOS dos leitores