Márcio Goiano faz mistério para decisão contra o Vitória

Náutico encara o rubro-negro baiano pela Copa do Nordeste neste sábado (30), no Barradão

qui, 28/03/2019 - 17:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com uma invencibilidade de 15 jogos na temporada e uma sequência de sete vitórias nos últimos oito jogos, o Náutico encara o Vitória em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, neste sábado, às 16h, no Barradão. Após o último treino antes do confronto, Márcio Goiano não confirmou a escalação para a partida que irá definir o rumo do Náutico na competição.

“Vou analisar com relação a um setor que nós temos ali para definir a equipe que inicia. Mas pode ter certeza, iremos procurar sempre colocar uma equipe competitiva”, explicou o comandante alvirrubro.

Apesar de não ter confirmado os 11 iniciais, Márcio Goiano admitiu que irá escalar pelo menos um dos três atletas mais experientes do time e que atualmente são reservas: Maylson, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano.

“A gente observa os nossos jogos, se a gente vai em função de ter esses três jogadores em condições de serem decisivos, principalmente nesse último jogo. Jorge, Maylson e Wallace entraram muito bem e isso é positivo. Quando você tem uma equipe que inicia o jogo, a responsabilidade maior é desses jogadores. Aqueles atletas que entram no decorrer têm menos tempo e menos responsabilidade. E quando se trata de atletas com essa experiência, com essa vivência, ali no banco, eles têm uma concentração maior, e um foco maior quando entram nas partidas”, ressaltou.

Nos últimos jogos, um trio de pratas da casa formado por Luiz Henrique, Thiago e Odilávio tem ganhado espaço no elenco principal. O primeiro atleta é peça de confiança de Márcio Goiano, atuando em todos os jogos da temporada, enquanto os demais obtiveram espaço após as lesões de Jorge Henrique e Wallace no mês anterior.

“Após a eliminação da Copa do Brasil, nós mudamos o perfil da equipe, com a entrada de jogadores jovens. Eles demonstraram personalidade e responsabilidade. Thiago, por exemplo, vem chamando atenção pelas ações no sentido de jogar, em termos de agressividade, um para um e por não se omitir na hora da finalização. Tem feito o que pedimos e isso é importante para nós e para o próprio atleta”, detalhou Márcio Goiano.

O Náutico atualmente ocupa a terceira colocação do grupo B e depende apenas de si mesmo para avançar para a próxima fase da competição. Caso o Timbu empate ou perca, precisará torcer contra CSA, Bahia e ABC.

 

COMENTÁRIOS dos leitores