25 anos depois, Senna ainda é mais admirado do Brasil

Piloto de Fórmula 1 ficou à frente de Pelé e Neymar, por exemplo, em pesquisa que mede influência

por Luan Amaral qui, 02/05/2019 - 10:47
Instituto Ayrton Senna/Reprodução Ao todo foram avaliados 25 atributos e afinidade com 20 segmentos de mercado Instituto Ayrton Senna/Reprodução

Na última quarta-feira (1º) completaram-se 25 anos da trágica morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Considerado um grande herói nacional, mesmo décadas depois da sua morte Ayrton ainda é a personalidade com maior influência para o povo brasileiro. É o que diz uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom.

A intenção da pesquisa é avaliar o nível de conhecimento e interesse por celebridades em 25 tributos e afinidade com 20 segmentos de mercado. A pesquisa realizada online levou em consideração a participação de 94 milhões de internautas. Cerca de 96% dos entrevistados reconhecem a imagem de Ayrton Senna. Foi o maior índice relacionada a celebridades ligadas ao esporte.

Dentre os 25 tributos avaliado o que Senna teve a maior nota foi em sucesso/ bem-sucedido. Nos quesitos Humilde, Confiável, Admiração, Tranquilo, Multicultural, Especialista em sua área, Engajado em Causas Sociais e Religioso, Ayrton também teve boas notas e foi top 5.

Na pesquisa, vários ídolos do esporte nacional estão inseridos como Neymar, Kaká, Gustavo Kuerten entre outros, o que aumenta ainda mais a percepção do tamanho da idolatria em relação ao brasileiro, que acabou virando 'Ayrton Senna do Brasil'.

Outra parte da pesquisa gera uma nota única, contabilizando os resultados de nível de conhecimento e nível de avaliação de atributos. Senna atingiu 83 pontos, maior nota entre os homens, à frente de Pelé e Neymar por exemplo. Apenas Silvio Santos registrou nota similar no Celeb Score.

Toda sua história de vitorias impossíveis, seu patriotismo, a bandeira brasileira carregada como troféu a cada vitória criou uma relação entre o brasileiro e Ayrton que já ficou eternizada e passará como um legado de geração em geração.

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