Cresce audiência do futebol feminino no país, diz pesquisa

sex, 07/06/2019 - 16:29
Reprodução/Facebook/CBF Reprodução/Facebook/CBF

A três dias de estrear na Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina de futebol, provavelmente contará com uma maior visibilidade por parte da torcida no país. Isso porque, de acordo com os resultados da pesquisa de IBOPE, publicada nesta sexta-feira (7), as mulheres têm ganhado força no que diz respeito ao consumo do esporte.

Segundo os números divulgados pela pesquisa, nos últimos três anos, desde o fim da Copa do Mundo realizada no país, o tempo médio de mulheres consumindo o futebol cresceu em cerca de 30%. Sendo a grande maioria da faixa etária dos 25 a 34 anos.

As meninas do Brasil entram em campo no próximo domingo (9), contra a seleção da Jamaica. A partida será transmitida em TV aberta, nas emissoras Rede Globo e TV Bandeirantes, a partir das 10h30.

Por Gabriela Ribeiro

COMENTÁRIOS dos leitores