Relembre: os últimos jogos entre Sport e Vitória na Ilha

O último confronto entre as equipes pela série B foi em 2011 com goleada do Sport

por Luan Amaral sex, 07/06/2019 - 12:24
Divulgação/Sport Clube do Recife O ultimo confronto entre as equipes pela série B foi em 2011 com goleada do Sport Divulgação/Sport Clube do Recife

Sport e Vitória têm muito em comum. Ambos rubro-negros, os dois têm o Leão como o símbolo e ambos caíram para a série B em 2018. Dentro de campo o destino já colocou os leões frente a frente algumas vezes na história. Com jogos marcantes sempre com a rivalidade em alta.

No próximo sábado (8) as equipes voltam a se enfrentar pela segunda divisão do futebol brasileiro na Ilha do Retiro. A última vez foi em 2011, quando o Sport venceu o Vitória por 4x0 em briga pelo acesso. O LeiaJá separou uma lista para reavivar a memória dos cinco últimos jogos entre as duas equipes na Ilha do Retiro. Confira:

Vamos começar exatamente com o último entre as equipes na série B. A luta pelo topo da tabela era intensa, mas nesta partida o Sport foi dominante. A noite foi dos artilheiros. Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro marcaram, Wellington Saci fechou a conta. Neste ano o Sport conquistou o acesso enquanto o Vitória permaneceu na série B. Relembre:

Em 2014 as equipes voltaram a se enfrentar, mas desta vez pela Copa Sul-Americana. O primeiro jogo foi na Ilha do Retiro. O Vitória venceu com um gol de Marcinho logo no início em bela trama da equipe baiana. O gol foi suficiente para dar vantagem para partida de volta que novamente foi vencida pelo Vitória e avançou de fase na competição internacional. O placar foi 2x1.

Em 2016 as equipes brigavam ponto a ponto na luta contra o rebaixamento para a série B. O Sport tinha acabado de trocar de treinador, Daniel Paulista assumia pela primeira vez o comando técnico do clube pressionado. Diego Souza foi decisivo e marcou o gol da vitória que foi importante para o Leão da praça da bandeira que se manteve na elite do futebol assim com o Vitória que ainda perdeu duas penalidades no jogo e entrou na zona naquela ocasião.

Em 2017 o Sport tinha o renomado Vanderlei Luxemburgo no comando técnico. Mas nem mesmo a experiência de Luxa permitiu que o Sport impedisse que o rubro-negro baiano saísse da Ilha com sua primeira vitória fora de casa. O resultado fez os baianos deixarem a zona de rebaixamento. O Sport tentou reagir com Diego Souza, mas os gols de Uilliam Correia, Kanu e André Lima foram suficientes para os três pontos para equipe baiana.

O ultimo da lista é o último da história. Em novembro de 2018 os rubro-negros viviam situação delicada na tabela. Presentes em varias rodadas na zona de rebaixamento as equipes chegaram para a partida brigando pelo mesmo objetivo que acabou não sendo cumprindo por nenhuma das equipes. O 0x0 amargo foi reflexo dos times na temporada que terminou com ambos descendo de divisão.

Novo confronto

O duelo terá mais um capitulo neste sábado (8) com a Ilha do Retiro sendo palco do confronto. O Sport oscilou nos últimos jogos, mas briga no topo da tabela e é oitavo colocado com 9 pontos. Já o Vitória amarga a penúltima colocação da competição com quatro pontos disputados e quer reagir o quanto antes. O jogo está marcado para às 20h30. Até a quinta-feira já havia sido vendidos cerca de 10 mil ingressos.

COMENTÁRIOS dos leitores