Sport vence o Vitória na Ilha e volta ao G4 da Série B

Guilherme, duas vezes, e Charles marcaram os gols do rubro-negro pernambucano

sab, 08/06/2019 - 22:22
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Guilherme marcou duas vezes Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Neste sábado (8), a Ilha do Retiro recebeu um dos maiores clássicos do futebol nordestino com os envolvidos em situações bem diferentes. O Sport queria vencer para voltar ao pelotão de frente da Série B. Já o Vitória precisava urgente dos três pontos para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Melhor para os donos da casa, que se valeram do mando de campo e fizeram 3 x 1. Com o resultado, o Sport subiu para o quarto lugar, com 12 pontos. O Vitória, por sua vez, foi parar na lanterna da competição, já que o América-MG venceu o CBR, em Maceió.

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Sport pressionou nos primeiros minutos, mas quem assustou de verdade foram os visitantes. Aos 15 minutos, Wesley entrou pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte. Mailson pegou.

Só que aos 23, os donos da casa foram mais eficientes. Sander abriu para Ezequiel, que cruzou da direita. A bola passou por todo mundo e sobrou para Guilherme bater no contrapé do goleiro e abrir o placar.

A reação do Vitória, porém, foi rápida. Cinco minutos depois, o Sport saiu jogando errado e a bola ficou com Wesley, que cruzou para Anselmo Ramon chegar dentro da área e fuzilar para as redes.

Mas, aos 40, o vacilo foi do outro lado. Saída desastrosa dos baianos, Ezequiel roubou a bola, acionou Hernane Brocador que, de letra, deixou Charles na cara de Ronaldo para fazer Sport 2 x 1.

A segunda etapa foi movimentada com os pernambucanos querendo matar o jogo e o Vitória tentando empatar a todo custo. Melhor para o Sport. Aos 31, Guilherme recebeu na entrada da área, enganou a defesa e soltou uma bomba no ângulo: 3 x 1.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Mailson; Norberto, Cleberson, Rafael Thyere e Sander; Charles, João Igor (Leandrinho), Sammir (Ronaldo) e Guilherme, Ezequiel (Hyuri) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Vitória: Ronaldo; Edvan, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Gabriel Bispo, Marciel (Felipe Gedoz) e Ruy (Nikson); Ruan Levine (Ítalo), Wesley e Anselmo Ramon. Técnio: Osmar Loss

Gols: Guilherme (2x) e Charles (SPO); Anselmo Ramon (VIT)

Arbitragem: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Sammir e Charles (SPO); Edvan (VIT)

Público: 15. 176

COMENTÁRIOS dos leitores